sexta-feira, 13 de abril de 2018

No peito e na raça, Portuguesa Santista empata com Barretos, fora de casa, no jogo de ida das semifinais da Série A-3

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes, está a um empate do acesso à Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista e da disputa pelo título da Série A-3 (Terceira Divisão) de 2018. Nesta sexta-feira à noite (13/4), mesmo ogando no estádio Fortaleza, na cidade de Barretos, a popular Briosa, após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, deu a volta por cima e arrancou empate por 2 a 2 com o valente Barretos, do técnico Paulinho McLaren.

Agora, na partida de volta das semifinais da Série A-3, no próximo sábado (21), 
no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 20 horas, a Portuguesa Santista, por ter melhor campanha ao longo de todas as fases, joga por novo empate para ser finalista e garantir o acesso à Segunda Divisão. Ao Barretos só resta vencer para carimbar seu passaporte à decisão.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances de gols para as duas equipes, nos 25 minutos iniciais. Mas o Barretos, com o apoio de sua torcida, começou a encurralar a Portuguesa Santista na defesa nos minutos finais. E a tática do abafa deu certo.


Aos 28 minutos, após cruzamento de André Luís, a bola explodiu na mão de Gustavo Henrique e o árbitro Alessandro Darcie marcou pênalti. O artilheiro Gabriel Barcos cobrou com estilo e fez 1 a 0.

Sem se intimidar, a Portuguesa Santista se lançou ao ataque em busca de empate e criou boas chances, com 
Anderson Magrão e Carlos Alberto. Porém, quem marcou foi o Barretos, aos 43 minutos, em novo pênalti, de Cleyton e, cima de Gabriel Barcos. O artilheiro cobrou outra vez e balançou a rede a segunda vez seguida: 2 a 0.

No segundo tempo, a Portuguesa mostrou o motivo de ter disparada a melhor campanha na Série A-3. Madura, sem tremer com a desvantagem de 2 a 0, a equipe do técnico Sérgio Guedes foi à luta, criou boas chances com 
Carlos Alberto, Dema e Rômulo. De tanto pressionar, a Briosa descontou com belo chute de Rafael Ferro, aos nove minutos.

Animada, a Portuguesa Santista continuou apostando no ataque. E o Barretos, após a entrada de Zezinho, ganhou velocidade e passou a criar chances nos contragolpes. E o jogo ficou aberto, com boas oportunidades de gols para os dois lados.

A situação ficou tensa para a Portuguesa Santista, aos 35 minutos, quando 
Gustavo Henrique foi expulso (ele já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo). Com um jogador a mais, o Barreto teve a chance de matar o jogo com João Henrique, que carimbou a trave aos 37. Mas, já com o experiente artilheiro Rodriguinho em campo, após sucessivas lesões, a Briosa chegou ao empate aos 41 minutos, quando o próprio Rodriguinho, muito oportunista, deixou tudo igual: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Barretos 2 x Portuguesa Santista

Semifinais da Série A-3 - Jogo de ida
Local: Estádio Fortaleza, em Barretos
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauro André de Freitas
Cartões amarelos: Tufa, Gustavo Henrique, Clayton e Rodriguinho
Cartão vermelho: Gustavo Henrique
Gols: Gabriel Barcos, aos 29 e 42 minutos (ambos de pênalti) do primeiro tempo. Rafael Ferro, aos 9; e Rodriguinho, aos 41 minutos do segundo tempo

Barretos
Willian; Crystian (Gabriel Inocêncio), Eder, Guilherme Paraíba e Alex Barros; Ualefi, Felipe Merlo e Hugo (Zezinho); André Luis, Gabriel Barcos (Batata) e João Henrique
Técnico: Paulinho McLaren

Portuguesa Santista
Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales (Laionel) e Carlos Alberto; Anderson Magrao (Rodriguinho) e Diego Palhinha (Carlinhos)
Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: