sábado, 14 de abril de 2018

Oeste estreia com vitória na Série B, e Guarani perde nos acréscimos

Nesta sexta-feira (13/4) à noite, os clubes paulistas que na semana passada disputaram o título da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2018, e garantiram o acesso ao Paulistão 2019, começaram agora a correr atrás do cobiçado caneco da Série B do Brasileiro de maneira totalmente diferente. Enquanto o vice-campeão Oeste (veja mascote ao lado), atuando em casa, na cidade de Barueri, venceu o CRB-AL por 2 a 0, o campeão Guarani, fora de casa, perdeu nos acréscimos do segundo tempo para o Fortaleza, de Rogério Ceni, por 2 a 1.

Na Arena Barueri, com dois reforços revelados nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o artilheiro Carlinhos, o Oeste, do técnico Roberto Cavalo, mostrou a sua força diante da sua torcida. Foi melhor, o tempo todo, que o vice-campeão alagoano CRB e não teve dificuldades para vencer o rival por 2 a 0, gols de Bruno Lopes e Pedrinho, um em cada tempo. Vale lembrar que em 2017, a equipe paulista foi a quinta colocada e quase garantiu o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro.

Já o Guarani, do técnico Umberto Louzer, com muitas mudanças no time titular em relação aos 11 que foram campeões paulistas da Série A-2, fez partida extremamente equilibrada diante do vice-campeão cearense, o Fortaleza. Tinga, que já jogou no Palmeiras, fez 1 a 0 para o Tricolor cearense ainda no primeiro tempo, para delícia dos torcedores da casa.

Na etapa final, atuando no Castelão, o Fortaleza tentou matar a partida e criou boas jogadas. Mas o Guarani, marcando forte, e partindo em velocidade ao ataque, conseguia dar o troco. Tanto que chegou ao empate aos 29 minutos com Pedro Bertoluzzo, garoto revelado na base do São Paulo, que o emprestou até o final da temporada.

Porém, já com o zagueiro recém-contratado Edson Silva na vaga do atacante Pedro Bertoluzzo, tentando segurar o empate com três zagueiros, o Guarani foi castigado. Na última jogada da partida, aos 49 minutos, o artilheiro Gustavo, que vem recebendo aulas do ex-goleiro e treinador Rogério Ceni de como cobrar faltas, pediu para fazer a cobrança quase da meia lua da grande área. E no melhor estilo Ceni, fez golaço: 2 a 1.

Neste sábado (14) os outros dois clubes paulistas entrarão em campo. Fora de casa, às 16h30, o São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, encara o Brasil-RS. Já em Campinas, no Majestoso, às 21 horas, a Ponte Preta recebe a visita do Paysandu.


JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B


Sexta-feira (13/4)


Fortaleza 2 (Tinga e Gustavo) x Guarani 1 (Pedro Bertoluzzo)
Atlético-GO 
3 (Tito 2 e Tomaz Bastos) x Criciúma 2 (João Paulo e Sueliton)
Oeste 
2 (Bruno Lopes e Pedrinho) x CRB 0
Figueirense 
2 (Zé Antônio e Gustavo Ferrareis) x Juventude 1 (Guilherme Queiroz)



Sábado - 14/4


Vila Nova-GO Avaí
CSA 
Goiás
Brasil-RS x São Bento
Londrina 
Boa Esporte

Sampaio Corrêa Coritiba

Ponte Preta Paysandu


Nenhum comentário: