sexta-feira, 20 de abril de 2018

Pela primeira vitória na Série B, São Bento tenta desempatar retrospecto com o CSA

Os Azulões, São Bento e CSA-AL se enfrentam na noite desta sexta-feira, 20 de abril, às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, popular CIC, em Sorocaba, pela segunda rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na estreia da competição, o Bentão empatou, fora de casa, com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, enquanto o time alagoano venceu, em casa, o Goiás por 2 a 1.

O duelo será apenas o quinto confronto entre as duas equipes neste histórico recente. Foram quatro partidas nos últimos dois anos, com duas vitórias para cada clube.

Curiosamente, esta será a primeira vez que eles se enfrentaram em jogo de pontos corridos, já que nas outras vezes foram em jogos de mata-mata. 

Em 2016, já garantidos na Série C de 2017, São Bento e CSA se encontram na semifinal da Série D, com vitória do Azulão do Mutange por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida, e na volta o Bentão venceu por 1 a 0, no CIC, em Sorocaba. Com resultado o CSA avançou à final, mas perdeu para o Volta Redonda e ficou com o vice-campeonato.

No ano passado, já garantidos na Série B de 2018, Bentão e Azulão do Mutange se encontram na semifinal da Série C, com vitória do CSA por 1 a 0, no CIC, em Sorocaba, no jogo de ida e na volta o São Bento venceu por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. 

Com resultado, a decisão foi nos pênaltis, com vitória dos alagoanos pelo placar de 4 a 2. O CSA foi o campeão da Serie C de 2017, após superar o Fortaleza na final, com vitória por 2 a 1, fora de casa, e empate em casa, por 0 a 0.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: