quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pela Série B, Figueirense defende tabu contra Juventude em Florianópolis

Depois de conquistar o titulo do Campeonato Catarinense no ultimo domingo (8/4), o Figueirense volta a campo nesta sexta-feira, dia 13 de abril, às 21h30, em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli, contra o Juventude, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo será o 26º entre as duas equipes. Os gaúchos levam pequena vantagem no retrospecto, com 10 vitórias, contra oito do Figueira, além de sete embates que terminaram empatados.

Considerando os duelos realizados em território catarinense, a vantagem é do time alvinegro de Floripa, que venceu sete vezes e foi derrotado em apenas duas.

Como mandante, o Furacão não perde para o Verdão caxiense há 23 anos. A última derrota foi por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de 1995. Desde então, o Figueira recepcionou o Juventude em mais nove oportunidades, com oito vitórias e um empate.

No encontro mais recente, houve empate em 0 a 0, em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do ano passado.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: