quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pela Serie B, o embalado Guarani enfrenta na Arena Castelão o mordido Fortaleza

Embalado com o titulo da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, acesso a ao grupo de elite do futebol estadual, e pela conquista da vaga na Copa do Brasil de 2019, o Guarani estreia na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, dia 13 de abril, às 19h15, diante do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O time bugrino, do técnico Umberto Louzer, terá pela frente adversário que está mordido depois de perder o titulo cearense no último domingo, dia 8, para o rival Ceará.

No histórico de confrontos, o Bugre leva vantagem sobre o time cearense. Rivais desde 1973, foram 12 confrontos, entre jogos do Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. O Alviverde de Campinas tem seis vitórias, contra três do Tricolor do Pici, além de três empates.


Esta será a oitava vez que eles se enfrentam em território cearense. Nas outras sete vezes, foram três vitórias para cada clube e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há oito anos. No último encontro, com gols de Fabinho Almeida e Marcinho, o Bugre venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo mata-mata da segunda fase da Copa do Brasil de 2010. Como no jogo de ida o Tricolor do Pici havia vencido por 2 a 0, em Fortaleza, a vaga foi decida nos pênaltis, e deu Guarani por 4 a 3.





Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: