sexta-feira, 20 de abril de 2018

Pela Série B, Ponte Preta defende tabu em Santa Catarina contra o freguês Criciúma

A Ponte Preta encara o Criciúma neste sábado, feriado nacional de 21 de abril, às 19 horas, no Estádio no Heriberto Hülse, em Criciúma, região sul de Santa Catarina, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois foram derrotadas na estréia da competição. A Macaca perdeu, em casa, para o Paysandu por 1 a 0, enquanto o time catarinense foi derrotado, fora de casa, pelo Atlético-GO por 3 a 2.

Neste sábado, Ponte Preta e Criciúma irão fazer o 16º duelo na história entre eles. Nas 15 partidas realizadas, o time paulista tem ampla vantagem sobre o rival catarinense. Foram nove vitórias da Macaca, quatro empates e apenas dois triunfos da equipe da Terra do Carvão. O time de Campinas marcou 28 gols, contra 14 do Tigre.

Além do ótimo retrospecto, a Ponte não perde para o Criciúma há 14 anos. A última derrota foi por 3 a 1, em Criciúma, pelo Brasileirão de 2004

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro eles empataram por 1 a 1, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Brasileirão de 2013. Ricardinho marcou para o Criciúma , aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Leonardo fez para a Ponte, aos 9 minutos do segundo tempo.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: