quarta-feira, 17 de julho de 2019

Capitão Correa pede equilíbrio e passa tranquilidade para Ituano confirmar acesso para Série C


Há 10 anos foi criada a Série D do Campeonato Brasileiro. O Ituano, que havia feito má campanha no ano anterior na Série C, tinha sido rebaixado. Depois de cinco participações na competição, esta é a segunda vez que o Galo de Itu chega nas quartas de final, última fase de conseguir o acesso e o maior objetivo do clube.

``É momento especial. Sabemos o que representa. Estou conversando com os atletas sobre a importância deste momento para o clube. Pela estrutura e por tudo que o Ituano nos oferece. Agora a conquista tem que ser em campo. Demos primeiro passo importante e temos o jogo da volta. Decisão difícil. Temos que ter humildade, respeito e não mudar o nosso jeito. Vamos controlar a ansiedade. A euforia fica do lado de fora. Dentro temos consciência da oportunidade de fazer história´´, comentou o capitão Correa, que retornou ao clube no ano passado.

Correa foi formado na base do Ituano e saiu como profissional há duas décadas. O capitão sabe o quanto o Ituano evoluiu para merecer voltar a disputar campeonatos maiores.

``Quando você fala de merecimento, olha o clube, a estrutura e todas as condições de trabalho dado pelo Ituano. Mas sabemos que no futebol o merecimento é quando você consegue a conquista. Temos que mostrar dentro do campo. Todos os clubes estão buscando isso. Vamos nos prepara bem para o jogo de sábado´´, afirmou Correa.


Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no Novelli Júnior, em Itu, o Ituano viaja pela primeira vez a Sergipe podendo perder por um gol de diferença. Este detalhe não interfere o trabalho diário do elenco.

``O Itabaiana não chegou até esta fase à toa. Não podemos entrar na zona de conforto. Não podemos achar que está resolvido. Eles vão entrar a milhão na partida e têm jogadores de qualidade. Temos que jogar com respeito os 90 minutos´´, afirmou o goleiro Pegorari.

``A bola aérea deles é muito boa. O centroavante é bom, sabe dominar, girar e bater para o gol. Tem um meia de qualidade. Tiveram chances de chute de fora da área. Temos que ter cuidados´´, emendou Pegorari, que tem média de 0,8 gol sofrido por jogo nas 25 partidas da temporada.

``Esses números foram acontecendo durante a temporada. Isso é fruto de muita dedicação. Desde lá na frente, com Gui Mendes e Angelotti. Com a marcação dos nossos volantes. Com nossos atletas de beirada. Nossa postura defensiva. Não é momento de fazer algo diferente. Vamos manter este estilo de jogo e com tranquilidade para atingirmos o nosso objetivo´´, explicou Pegorari.

O capitão Correa finaliza.

``A palavra que define tudo isso é equilíbrio. Vamos no limite, nos esforçar no máximo, mas com consciência. Foi desta forma que chegamos até aqui. É decisão que pode nos colocar na história, já que o Ituano está buscando isso há tanto tempo´´, ressaltou.




Foto: Daniel Vorley / Ituano

Nenhum comentário: