terça-feira, 9 de julho de 2019

Rogério Zimmermann pede demissão e Brasil-RS fica sem treinador para encarar Botafogo-SP na Série B

Após se recuperar nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, deixando a zona do rebaixamento antes mesmo da paralisação para a realização da Copa América, a diretoria do Brasil, de Pelotas, foi surpreendida na semana da partida contra o Botafogo-SP, neste sábado (13/7), às 18 horas, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, na retomada da competição, na nona rodada do turno.

Nesta terça (9), o técnico Rogério Zimmermann solicitou o seu desligamento do comando rubro-negro. A decisão do profissional causou surpresa à direção executiva do Brasil justamente por ter sido anunciada poucos dias antes do retorno da Série B do Brasileiro.


O técnico alegou motivos pessoais para o não prosseguimento à frente do projeto rubro-negro. A diretoria corre atrás de um novo treinador para tentar colocá-lo no banco de reservas no próximo sábado.

Zimmermann foi o terceiro treinador do Brasil em 2019. O início de temporada teve Paulo Roberto Santos no comando, mas ele sucumbiu aos resultados ruins e deixou o clube para a chegada de Gustavo Papa.

Depois de início conturbado, com o medo da zona do rebaixamento, o Brasil ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos somados dos 24 disputados em oito rodadas.




Foto: Divulgação / Brasil-RS

Nenhum comentário: