terça-feira, 30 de julho de 2019

Sem vencer há sete jogos, São Bento recebe o Criciúma, que tem a segunda pior defesa da Série B

Em duelo dos desesperados, São Bento e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira (30/7), às 20h30, no estádio municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba-SP, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem vencer há sete jogos - cinco derrotas e dois empates, o Bentão aparece na 18ª posição na tabela de classificação, com apenas nove pontos, dois atrás do Vila Nova-GO, o primeiro fora do Z4. 

Já o time catarinense, que não vence há três partidas - duas derrotas e um empate, aparece na 15ª colocação, com 13 pontos, três de vantagem sobre o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o São Bento perdeu para o Guarani, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Tigre empatou, em casa, com o Figueirense por 1 a 1.

Péssima defesa contra um ataque ineficiente

O time de Sorocaba tem a segunda pior defesa da Série B, com 19 gols sofridos em 12 jogos (média de 1,58 gols sofridos por partida). A defesa do Bentão só não é pior que a do Vitória, que já foi vazada 24 vezes.  A defensiva beneditina só não sofreu gol na partida contra o Oeste, em Sorocaba, quando venceu por 1 a 0, sua única vitória em casa até o momento.

Por outro lado, o Criciúma tem, junto com o Guarani, o segundo pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados em 12 jogos (média de 0.6 gols marcados por partida). O Tigre só supera os ataques do Vila Nova e do lanterna América-MG, com sete gols cada.

Retrospecto empatado

Este será apenas o quarto confronto entre São Bento e Criciúma na história. Até aqui, o retrospecto esta empatado, com uma vitória para cada clube e um empate.

No primeiro confronto, gols de Roberlei e Índio, o Azulão venceu o time catarinense por 2 a 0, no CIC, em  Sorocaba, pela Série B de 1983.

Pela Série B do ano passado foram mais dois duelos. No primeiro turno, com gol do volante Liel, de cabeça, aos 40 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu o Bentão por 1 a 0, no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, pela 13ª rodada. No segundo turno, eles empataram sem gols, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 32ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: