terça-feira, 16 de abril de 2024

SKF do Brasil levará time para o maior evento internacional de futebol juvenil do mundo, na Suécia


Torneio seletivo para conhecer a equipe campeã, que irá para a Suécia, ocorre em 27 de abril no Centro de Treinamento Audax, em Osasco (SP)


A SKF do Brasil promove, no dia 27 de abril, no Centro de Treinamento Audax, em Osasco, o Torneio SKF Meet the World 2024. A competição é uma seletiva para conhecer o time campeão, que terá todas as despesas pagas pela SKF para disputar a Gothia Cup, maior torneio de futebol juvenil do mundo, que ocorre em julho, em Gotemburgo, na Suécia.

``Neste ano, o SKF Meet the World é destinado à categoria B14, limitada a garotos com idades entre 14 e 15 anos, que são alunos da rede pública de ensino, sistema SESI ou escola particular com 70% ou mais de bolsa de estudo, regularmente matriculados e com frequência comprovada. A SKF decidiu também incluir times desta faixa etária, organizados pelos distribuidores autorizados que são parceiros de negócio da empresa´´, afirma Gustavo Larrubia, diretor de People Experience da SKF do Brasil.

Desde 2006, a empresa organiza o SKF Meet the World, que já contou com a participação de cerca de 2.000 adolescentes brasileiros. Em 2023, a equipe Juventude Real, de Santana de Parnaíba, venceu a competição e foi credenciada a disputar a Gothia Cup, onde chegou à semifinal da categoria Play off B, entre 157 times.

``Estamos comprometidos há quase duas décadas com este importante projeto de responsabilidade social, para que jovens brasileiros de diferentes origens e condições sociais tenham oportunidade de viver uma experiência única de futebol, amizade, culturas, mostrando novas perspectivas de futuro e, quem sabe, serem vistos por olheiros do mundo inteiro´´, destaca Larrubia.


GOTHIA CUP

A Gothia Cup é o maior evento internacional de futebol para equipes juvenis de todo o mundo, aberta a jovens dos 11 aos 19 anos. É realizada anualmente na cidade sueca de Gotemburgo, mas também abrange municípios vizinhos. Sua primeira edição ocorreu em 1975 e já contou com a presença de mais de um milhão de participantes, de 147 países. A Copa tem o propósito de promover o encontro da juventude ao redor do mundo, independentemente da formação cultural, religião, condição social, nacionalidade e de recursos financeiros.

Já ocorreram 47 edições da Gothia Cup e, a cada ano, cerca de 1.700 equipes de 80 nações jogam 4.500 partidas, em 110 campos diferentes. A cerimônia de abertura é realizada tradicionalmente no estádio de Ullevi, assim como as principais finais de jogos. Neste ano, a Gothia Cup será realizada de 14 a 20 de julho.


SKF MEET THE WORLD

O SKF Meet the World é o maior projeto de responsabilidade social do Grupo SKF. Desde 2006, a SKF já contou com a participação de unidades locais de 45 países no torneio, promovendo a inserção e o empenho de dezenas de milhares de jovens no esporte. O Grupo SKF é o principal parceiro da Gothia Cup na Suécia, onde situa-se a matriz da empresa.

``Queremos que nossa marca deixe um legado positivo nas comunidades locais onde mantemos nossas operações. Promovemos esse importante projeto para que essas crianças e adolescentes possam ter experiências fora dos seus países, se desenvolvam como cidadãos do mundo e mostrem suas habilidades futebolísticas. A intenção é que eles se envolvam socialmente e se beneficiem do relacionamento com pessoas do mundo todo´´, destaca Gustavo Molero, presidente da SKF América Latina.


Sobre a SKF 

Fundada em 1907 pelo inventor do rolamento autocompensador, Sven Wingquist, a SKF é líder global em soluções para toda a indústria. A empresa conta com mais de 70 fábricas, 43 mil funcionários e 17 mil representantes de vendas em 130 países.

No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1915, oito anos após sua fundação na Suécia, com uma loja instalada no Rio de Janeiro. Já 1963 a primeira fábrica nacional foi instalada em Guarulhos, e atualmente a moderníssima fábrica da SKF do Brasil está instalada na Rodovia Anhanguera, km 30, no município de Cajamar, São Paulo onde também está localizado uma área de serviços, chamada "Solution Factory", que desenvolve soluções de reparos e manutenção.  E desde fevereiro de 2013, seus escritórios de vendas e centro de distribuição estão localizados na Rodovia Anhanguera, km 36.





Fonte: Race

Nenhum comentário: