Classificado, Mirassol encara desesperado Palmeiras após demitir Eduardo Barroca
O clima está péssimo no classificado Mirassol, garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista e ainda festejando a participação, pela primeira vez em sua história, na Primeira Divisão do Brasileiro a partir do final do mês de março. Após o vice-campeonato da Série B de 2024 e o sonhado acesso, o técnico Mozart (foto acima) pediu demissão para assumir o Coritiba. E a escolha por Eduardo Barroca nunca agradou a torcida mirassolense.
Barroca, sem grandes trabalhos nas últimas temporada, chegou em meio a desconfiança na cidade de Mirassol.E teve um início de trabalho espetacular no Paulistão. Após derrota para o Santos, na Vila Belmiro, a equipe inicou a série de seis jogos invictos: cinco vitórias seguidas diante de Água Santa (6 a 0), São Bernardo (2 a 1), Portuguesa (2 a 1), Guarani (3 a 2), Velo Clube (1 a 0) e o empate porm 1 a 1 diante do Noroeste.
Porém, a alegria pelo início de excelente trabalho, acabou se transformando em pesadelo por quatro derrotas consecutivas: São Paulo 4 a 1 no Mirassol, Ponte Preta 2 a 1, Novorizontino 2 a 1 e Red Bull Bragantino 3 a 0.
Mesmo com os sucessivos tropeços, o Mirassol se classificou antecipadamente para as quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário será o Corinthians, em jogo único no Itaquerão. Porém, a má fase, o futebol fraco apresentado nas últimas rodadas e o trabalho que estava indo por ladeira abaixo, fez a diretoria demitir o técnico Eduardo Barroca na última sexta-feira (21/2), antes da última rodada da primeira fase.
Na partida deste domingo (23), em casa, diante do desesperado Palmeiras, que ainda luta pela classificação às quartas de final do Paulistão, Eduardo Barroca já não estará no banco de reservas. Foi a primeira demissão de Paulinho, ex-volante corintiano, agora no cargo de coordenador de futebol do Mirassol.
Mirassol, apenas para cumprir tabela, e Palmeiras, correndo atrás da classificação, se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maião, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Zapping transmite a partida com transmissão de Téo José, com comentário de Luiz Ademar, a partir das 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário