A vitória da Portuguesa sobre a Inter de Limeira, que ainda não sabe o que é vencer, na última sexta-feira (7/2), abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, quebrou um jejum que já durava 11 anos. Desde 2014 a Lusa não tinha sequência de sete pontos somados em três partidas consecutivas no Paulistão.
Na ocasião, a Lusa venceu Atlético Sorocaba e Linense, além de empatar o clássico contra o São Paulo.
Curiosamente, assim como nessa edição, os sete pontos foram conquistados entre a sexta e a oitava rodadas do campeonato que reúne a elite do futebol paulista.
``Uma vitória importante, que contou com a entrega de todo o time. Conseguimos um resultado fundamental, sem sofrer gols, e foi muito bom fazer isso com o apoio do nosso torcedor´´, comemorou o técnico Cauan de Almeida.
Com o triunfo contra a Inter, a Rubro Verde assumiu provisoriamente o segundo lugar do grupo B, com nove pontos em oito rodadas, entrando na zona de classificação às quartas de final do Paulistão.
Melhor campanha
Com a vitória diante da Inter de Limeira, a Portuguesa chegou aos nove pontos após oito rodadas do Paulistão 2025.
Trata-se da melhor campanha da Lusa desde que a competição estadual passou a adotar o atual regulamento, com 12 jogos na primeira fase.
No ano passado, a Lusa tinha sete pontos após oito jogos. Já em 2023 foram cinco pontos conquistados.
Fonte e foto: assessoria de imprensa da Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário