O primeiro reforço do Guarani após a disputa do Campeonato Paulista foi o atacante Lucas Macedo. Ele saiu muito jovem do Brasil, com 16 anos, e jogou as últimas temporadas no futebol europeu quando defendeu clubes de: Portugal, Grécia e Bulgária.
Com 21 anos, Lucas Macedo tem passado por um período de readaptação ao futebol brasileiro. Antes da estreia da Série C, ele demonstrou serviço e marcou gols em dois jogos-treino além de ter contribuído com uma assistência.
``É minha primeira experiência profissional no Brasil e, logicamente, requer adaptação. Vejo aqui jogadores mais técnicos, enquanto na Europa prevalece a intensidade. Mas, me sinto bem e pronto para ajudar o Guarani na sequência da temporada´´, declarou o atacante.
Lucas Macedo tem os seus familiares residindo na cidade de Sorocaba. Ele não esconde que vestir a camisa do Guarani é um grande feito.
``Conheço a história gigantesca que tem o Guarani. Tem sido muito especial servir esse clube. Sem dúvida, é o maior desafio da minha carreira até então. Creio que é um sonho realizado´´, garantiu o jovem atleta.
Na próxima segunda-feira (28/4), às 19h30, o Guarani voltará a campo pela terceira rodada da Série C, fora de casa, diante do Caxias-RS. Lucas Macedo não esconde que vive a expectativa do seu primeiro jogo oficial com o manto alviverde.
``Sei da minha responsabilidade e espero corresponder a expectativa que foi criada na minha contratação. Sigo treinando forte em busca do meu espaço e quando tiver a primeira chance, o torcedor bugrino pode ter a certeza que darei o meu melhor para ajudar o Guarani, que é um gigante do futebol brasileiro e merece estar num cenário melhor´´, finalizou.
Na última terça-feira (22), a diretoria do Guarani demitiu o técnico Maurício Souza. Nos próximos dias será definido o novo comandante bugrino.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani - Fonte: AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário