segunda-feira, 14 de abril de 2025

Portuguesa muda os planos, prorroga de junho para outubro a obra para reformar o estádio, e vai jogar a Série D no Canindé


A Portuguesa, que agora se transformou em SAF, mudou seus planos. Após finalizar a sua participação no Campeonato Paulista jogando no Pacaembu, em virtude do início das reformas no Canindé, a diretoria resolveu altyerar o projeto inicial.

Nesta segunda-feira (14/4), em nota oficial, a Lusa informou que realizará no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé, todos os seus jogos como mandante durante o Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada.

Entendendo a importância do Canindé para o acesso, algo fundamental no projeto da SAF, a diretoria disse que fez esforços para essa volta à casa lusitana.

Para isso. a Lusa efetuará melhorias pontuais na área das cabines de imprensa e camarotes, além de, em conjunto com a Revee, atrasar o início das obras do novo estádio, que começariam em junho, para o mês de outubro.

Vale ressaltar que, apesar de não ter sido utilizado pela Portuguesa para jogos oficiais desde janeiro, o estádio conta com todos os laudos atualizados junto à Federação Paulista de Futebol.

O Canindé, inicialmente, será reaberto para receber até 14 mil pessoas, podendo ter a capacidade ampliada mediante reformas pontuais na marquise localizada no setor das cadeiras numeradas e com a respectiva autorização dos órgãos competentes.

A volta ao estádio Oswaldo Teixeira Duarte acontece após a não permanência no Pacaembu, utilizado durante o Paulistão deste ano, por conta do alto custo para a sua utilização e dificuldades na operação.









Fonte: assessoria de imprensa da Lusa

Nenhum comentário: