sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Na abertura do Paulistão 2009, o Santo André vai enfrentar o Palmeiras em Ribeirão Preto

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, revelou que a partida que vai inaugurar o Paulistão de 2009 será entre o Santo André, campeão da Segunda Divisão em 2008, diante do Palmeiras, campeão da Primeira Divisão, no próximo dia 21 de janeiro. Mas, de acordo com os dirigentes do clube do ABC, o estádio Bruno José Daniel comporta apenas 15 mil torcedores, o que fez a diretoria optar por outro estádio para dar o pontapé inicial na competição.

O local escolhido pelo Santo André para enfrentar o Palmeiras na abertura do Paulistão 2009 foi o estádio Santa Cruz, campo do Botafogo, em Ribeirão Preto. A partida será transmitida ao vivo para São Paulo e o clube do ABC vai estrear na competição enchendo os cofres do clube de dinheiro.

A Federação Paulista de Futebol vai realizar com todos os presidentes de clubes a reunião do Conselho Arbitral no próximo dia 10 de novembro, quando divulgará o mesmo regulamento deste ano para a competição de 2009 e anunciará a tabela de jogos. Porém, de acordo com o presidente Marco Polo Del Nero, a entidade encara com naturalidade a decisão do Santo André de optar por um campo maior para encarar o Palmeiras.

Um comentário:

Saulo disse...

O Santo André já vai enfrentar um pedreira no início do Paulistão. O Santo André está na disputa por uma vaga na Série A e pode conseguir essa vaga.