O SEV Hortolândia, o popular Lobo Caipira, havia tentado recuperar os pontos no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, em São Paulo, mas não obteve êxito. O STJD apenas confirmou a decisão do tribunal paulista.
O clube de Hortolândia foi punido por escalar irregularmente o zagueiro Dimitri. De acordo com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), o atleta entrou em campo quando estava punido pelo terceiro cartão amarelo.
A diretoria do SEV alegou que Dimitri enfrentou o Osvaldo Cruz, no último dia 20 de fevereiro, pela quinta rodada, e foi expulso. Na súmula não estava explicando se o atleta teria recebido o segundo cartão amarelo antes de receber o vermelho. E isso havia sido interpretado errado na contagem do cartão por parte da FPF.
O SEV considerou esse cartão contra o Osvaldo Cruz, contou o amarelo contra o Palmeiras-B e Dimitri cumpriu a suspensão automática na partida diante da Francana. Já a FPF entendeu que jogador recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Força e teria que cumprir a suspensão frente ao Votoraty, quando ele entrou em campo.
Com o rebaixamento do SEV Hortolândia confirmado, o Força, de Caieiras, permanecerá na Série A-3 em 2009.
Um comentário:
Escalar jogador irregular num campeonato é vacilo muito grande. Assim não dá.
Postar um comentário