No duelo paulista que marcou o término da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, a Portuguesa (veja o mascote) se reabilitou na competição e derrotou o Bragantino por 2 a 1. Anderson Paim e Fabrício fizeram os gols da Lusa, enquanto Everton Isidoro descontou no final do segundo tempo.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Porém, em uma falha individual de Thiago Almeida, Anderson Paim invadiu a área e fez 1 a 0 para a Lusa. A melhor oportunidade do Bragantino aconteceu em uma cobrança de falta de Diego Macedo, que carimbou o travessão.
No segundo tempo, debaixo de forte chuva, a partida ficou muito truncada. Mas a Portuguesa criou mais chances ofensivas e chegou ao segundo gol, através de Fabrício. Apavorado, o Bragantino partiu para o tudo ou nada, mas descontou somente aos 45, com Everton Isidoro, mas já era tarde.
- A equipe está toda de parabéns. Jogamos muito bem. Particularmente consegui me mexer bem e saímos aqui de Bragança com três pontos importantíssimos que devolvem a confiança a todos no elenco - comemorou o meia Héverton.
Foi Héverton que iniciou a jogada do primeiro gol da equipe do Canindé. O meia lançou para Anderson Pain que aproveitou a bobeada do zagueiro do Bragantino para chutar rasteiro e abrir o marcador.
- Consegui achar o Anderson Pain em velocidade. Ele foi esperto e se antecipou ao zagueiro. O gol naquela hora foi fundamental para dar mais tranqüilidade ao nosso time - explicou Héverton.
Agora a Portuguesa volta a campo para encarar o Paraná Clube. O jogo será no Canindé, na próxima sexta-feira, às 21 horas. Na terça-feira, em São Januário, o Bragantino enfrenta o Vasco.
Bragantino 1 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Gols: Anderson Paim, aos 15 minutos do primeiro tempo. Fabrício, aos 27; e Everton Isidoro, aos 45 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda: R$ 14.415,00 - Público: 1.074 pagantes
Cartões Amarelos: Kadu, Carlinhos e Magrão (Bragantino); Bruno Rodrigo (Portuguesa)
Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Thiago Almeida (Everton Isidoro), Jair, Juninho, Paulinho (Filipe) e Diego Macedo; Léo Jaime (Fábio Luís) e Magrão
Técnico: Marcelo Veiga
Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa; Preto, Acleisson, Marco Antônio, Fellype Gabriel (Fabrício) e Anderson Paim; Héverton (Ygor) e Kempes (Tatá).
Técnico: Paulo Bonamigo.
JOGOS DA OITAVA RODADA DA SÉRIE B
Terça-feira:
Ipatinga 0 x Fortaleza 1 (Marcelo Nicácio)
América-RN 1 (Thoni) x Ponte Preta 2 (Fabiano Gadelha e Edilson)
Sexta-feira:
Guarani 1 (Ricardo Xavier) x São Caetano 0
Juventude 1 (Alyson) x Vila Nova-GO 1 (Luciano Ratinho)
Sábado:
Duque de Caxias 0 x 0 Bahia
Bragantino 1 (Everton Isidoro) x Portuguesa 2 (Anderson Paim e Fabrício)
Figueirense 1 (Clodoaldo) x Vasco 1 (Carlos Alberto)
Paraná 0 x Brasiliense 2 (Cláudio Luiz e Edinho)
Atlético-GO 2 (Robston e Elias) x ABC-RN 0
Ceará 2 (Fabrício e Reinaldo) x 0 Campinense
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B
Espaço Cultural Candinho. Rio de Janeiro RJ.
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário