O futebol paulista começou a mil por hora nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Canindé interditado e atuando na Arena Barueri, a Portuguesa venceu o Figueirense por 3 a 1 e assumiu a quinta colocação, com 34 pontos, três a menos que Ceará e Guarani, que estão no G-4, ocupando o quarto e terceiro lugares, respectivamente.
No Rio de Janeiro, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Bragantino derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0. O experiente Lúcio foi o autor do único gol, que deixou a equipe de Bragança Paulista na oitava colocação, com 33 pontos.
A Lusa abriu o placar logo no primeiro minuto, com um belo gol de Marco Antonio, após cruzamento de Anderson Paim. Melhor em campo, a Portuguesa perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador. Nos contragolpes, o Figueirense empatou com Egídio, aos 26 minutos, mas perdeu o volante Jeovânio, expulso. Já o time paulista, com Marco Antonio, ainda despediçou uma cobrança de pênalti.
Na etapa final, a Portuguesa voltou novamente com força ofensiva e marcou o segundo gol após rebote em cobrança de escanteio, que o zagueiro Preto Costa mandou a bola para o fundo da rede logo aos quatro minutos. Depois, aos 21, após excelente passe de Marco Antonio, o atacante Zé Carlos fez o seu primeiro gol com a camisa da Lusa e o terceiro da equipe.
Portuguesa 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Gols: Marco Antonio, no 1º minuto; e Egídio, aos 26 minutos do primeiro tempo. Preto Costa, aos 4; e Zé Carlos, aos 21 minutos do segundo tempo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Renda: R$ 8.230,00 - Público: 529 pagantes
Cartão Vermelho: Jeovânio (Figueirense)
Portuguesa
Lúcio; Ediglê (Preto Costa), Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson (Ygor), Preto (Héverton), Marco Antônio e Anderson Paim; Kempes e Zé Carlos.
Técnico: Benazzi.
Figueirense
Wilson; Toninho, Edson e Roger Carvalho; João Filipe (Schwenck), Jeovânio, Carlinhos, Lucas e Egídio; Paulo Sérgio (Bóvio) e Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo
Já o Bragantino não decepcionou fora de casa. Melhor em campo e tirando proveito do fato de atuar diante do frágil Duque de Caxias, que está na zona do rebaixamento, a equipe partiu para o ataque desde o início da partida e abriu o placar com Lúcio, que recebeu um passe preciso do atacante Magrão. Mas, aos 45, o time paulista perdeu Mario, expulso por falta violenta.
Mesmo com um jogador a menos, o Bragantino foi valente no segundo tempo. A equipe marcou forte, praticamente não foi pressionada e trouxe para casa os três pontos.
Duque de Caxias 0 x 1 Bragantino
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Gol: Lúcio, aos 25 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Renda: R$ 1.380,00 - Público: 125 pagantes
Cartão vermelho: Mário (Bragantino)
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Pessanha, Santiago e Marquinhos (Gilcimar); Bruno Moreno (Silva), Leandro Teixeira (Toni), Thiaguinho e Leandro Cruz; Clayton e Lucas Pereira
Técnico: Gilson Kleina.
Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Mário, Lúcio e João Paulo; Léo Jaime (Adãozinho) e Magrão (Juninho, depois Danilo Bueno)
Técnico: Marcelo Veiga
Confira os jogos da 22ª rodada da Série B:
Terça-feira:
Portuguesa 3 (Marco Antonio, Preto Costa e Zé Carlos) x Figueirense 1 (Egídio)
Duque de Caxias-RJ 0 x Bragantino 1 (Lúcio)
Sexta-feira - 21 horas:
Guarani x Campinense
Paraná x América-RN
Ipatinga-MG x Ponte Preta
Sábado:
16h10 - ABC-RN x Juventude
16h10 - São Caetano x Vila Nova-GO
16h10 - Atlético-GO x Vasco
16h10 - Ceará x Bahia
18h30 - Brasiliense x Fortaleza
FAZENDO O MÍNIMO PARA SUBIR
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário