Foi uma partida emocionante e uma grande vitória na abertura da 26ª rodada da Série B. Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Juventude por 3 a 2, se afastou da zona do rebaixamento, e ainda sonha com a aproximação ao G-4. Já o clube de Caxias do Sul, com apenas 31 pontos, está ameçado pela degola. No outro jogo da terça-feira, em Ipatinga, o time da casa ficou no empate sem gols diante do Bahia.O primeiro tempo foi dominado pelo Juventude, que criou as principais jogadas ofensivas. Mas, quando não parou nas boas defesas do goleiro Gilvan, a equipe de Caxias do Sul errou nas finalizações. O Bragantino, eficiente nos contragolpes, tirou proveito da única grande oportunidade que teve e fez 1 a 0 com um belo gol, de fora da área, do latera Diego Macedo, o melhor em campo.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
No segundo tempo a situação se inverteu. O Bragantino mandou no jogo, teve grandes chances de ampliar o placar, mas acabou sofrendo o gol de empate após bate rebate dentro da área, que o artilheiro Mendes mandou a bola para o fundo da rede.
Em seguida, enquanto dois jogadores do Juventude ainda comemoravam o gol dentro do campo do Bragantino, o árbitro Francisco Carlos Nascimento autorizou a saída de bola, o time de Bragança Paulista saiu jogando errado e a bola sobrou para os atletas da equipe de Caxias do Sul, que estavam irregularmente no campo do adversário. O contragolpe foi mortal e o goleiro Gilvan cometeu pênalti.
Apesar da jogada anterior ter sido irregular, o árbitro Francisco Carlos Nascimento deixou a bola rolar e confirmou o pênalti. Mendes bateu, com paradinha, e fez 2 a 1. Mas o Juventude sequer teve tempo de comemorar a virada no marcador. Em seguida, o estreante atacante Frontini foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Da Silva, que foi expulso, e aconteceu pênalti para o time da casa.
Frontini cobrou a penalidade e empatou a partida: 2 a 2. Com um jogador a menos em campo, o Juventude recuou e o Bragantino continuou em cima. E foi premiado aos 43 minutos, quando após grande jogada de Leo Jaime pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Juninho marcar um belo gol.
Bragantino 3 x 2 Juventude
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Diego Macedo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Mendes, aos 31 e 34; Frontini, aos 36; e Juninho, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Renda: R$ 4.757,00 - Público: 483 pagantes
Cartão Vermelho: Da Silva (Juventude)
Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Tiago Almeida (Mário), Adãozinho (Danilo Bueno), Paulinho, Lúcio (Juninho) e Diego Macedo; Leo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga
Juventude
Juninho; Jackson, Douglas e Da Silva; Bruno, Leanderson (Gustavo), Lauro (Diego Rosa), Tiago Renz e Ivo; Leo Dias (Zezinho) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann
Confira a 26ª rodada da Série B:
Terça-feira:
Ipatinga 0 x 0 Bahia
Bragantino 3 (Diego Macedo, Frontini e Juninho) x Juventude 2 (Mendes 2)
Sexta-feira - 21 horas
Fortaleza x Campinense
São Caetano x Ceará
Brasiliense x Portuguesa
Sábado:
16h10 - Paraná x Figueirense
16h10 - Duque de Caxias x Vasco
16h10 - Guarani x Ponte Preta
16h10 - Atlético-GO x Vila Nova
21h - ABC x América-RN
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Nenhum comentário:
Postar um comentário