terça-feira, 1 de setembro de 2009

Noroeste, tradicional clube da cidade de Bauru, completa nesta terça-feira 99 anos de caminhada no futebol

O primeiro semestre de 2009 foi marcado por imensa decepção para a torcida do Noroeste, clube tradicional da cidade de Bauru. Afinal, ao longo do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, a equipe colecionou vexames e acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão (Série A-2).

Mas, apesar dos percalços na atual temporada, onde o Noroeste luta para garantir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol neste segundo semestre de 2009, os torcedores têm motivos para comemorar. Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, mesma data da fundação do Corinthians, o tradicional clube de Bauru também foi fundado em 1910. São 99 anos de existência.

Nascido em primeiro de setembro de 1910. De acordo com o site oficial do Noroeste, desde o primeiro confronto naquele mesmo ano, contra um selecionado de São Manuel, onde venceu por 1 a 0, até o último jogo, no domingo passado, onde venceu o Linense por 2 a 1, em Bauru, pela Copa Paulista de Futebol, foram 99 anos de muita alegria, tristeza, apreensão, euforia e muitas outras emoções sentidas em todas as suas fases.

Desde seu primeiro título em 1943 no Campeonato do Interior, contra o Guarani, até o último que foi em 2006, um simbólico “Título do Interior” no Paulistão, o Noroeste proporcionou aos seus torcedores e simpatizantes momentos indescritíveis.

O Noroeste que desde de 2004 vive uma nova realidade, sob a administração de Damião Garcia, que já vislumbra um centenário com a volta à elite do futebol paulista. Lugar de onde nunca deveria ter saído, dado sua importância para o futebol estadual e toda sua infraestrutura.

O otimismo em relação a possibilidade de retorna à Primeira Divisão em 2011 faz sentindo. O Noroeste é o clube que mais foi promovido para o grupo de elite: 1953, 1970, 1984, 1986 e 2005. Também garantiu o acesso da Terceira Divisão (Série A-3) para a Segunda Divisão (A-2) em 1995 e 2004.

Ao chegar aos 99 anos de idade, o Noroeste amadurece a cada ano que passa. Aprende com os possíveis erros cometidos no passado e aperfeiçoa os acertos. Parabéns torcedor noroestino. Parabéns Noroeste!!!

E como diz seu próprio hino, brilhantemente retratado na letra de Miguel Ângelo Ruiz: “Avante Noroeste, honra a camisa e em máscula vitória, no peito e raça, com garra e amor, escreve a tua história”.

Nenhum comentário: