Duas partidas abriram na terça-feira a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque foi a vitória do Guarani por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, gol de Walter Minhoca em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Bugre assumiu provisoriamente a liderança da competição, com os mesmos 43 pontos do Vasco, mas uma vitória a mais (13 a 12). A equipe carioca encara o Paraná, em casa, na próxima sexta-feira.
No outro jogo da terça-feira, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Brasiliense com dois gols em cobranças de pênaltis. Mendes e Marcos Denner balançaram a rede.
Em Bragança Paulista, o Guarani foi melhor ao longo do primeiro tempo, quando fez o seu gol. A equipe teve o mérito de marcar forte no meio campo e explorar as laterais, com Maranhão deitando e rolando pelo setor direito, e Eduardo apoiando bem no lado esquerdo.
Mesmo atuando novamente com a dupla de ataque reserva, formada por Fabinho e Nei Paraíba, o Guarani contou com a inteligência de Walter Minhoca no setor de criatividade. Já o Bragantino ficou muito na dependência do lateral direito Diego Macedo, que atuou no lado esquerdo, e do habilidoso, mas veterano, Lúcio no meio campo.
O gol do Guarani saiu aos 36 minutos, após grande jogada individual de Maranhão, que driblou Carlinhos e foi agarrado dentro da área. Pênalti bobo. Walter Minhoca fez a cobrança, com categoria, e abriu o placar.
No segundo tempo, o Guarani recuou em demasia. E o Bragantino cresceu em campo e criou várias chances de gol. Mas a equipe de Bragança Paulista acabou acertando a trave duas vezes ou parando nas defesas do goleiro Douglas.
No final do jogo, o presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, afirmou que não vai liberar o técnico Marcelo Veiga para o Paraná Clube. A equipe paranaense fez uma boa proposta financeira para o treinador assumir a vaga de Sérgio Soares, que acertou a sua transferência para o Santo André.
Bragantino 0 x 1 Guarani
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gol: Walter Minhoca, cobrando pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Renda: R$ 15.430,00 - Público: 1.061 pagantes
Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Thiago Almeida (Adãozinho), Rodrigo Costa, Danilo Bueno, Lúcio e Diego Macedo; Pedro Henrique (Emerson, depois Eli) e Magrão
Técnico: Marcelo Veiga
Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar (Dão), Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes, Leo Mineiro e Walter Minhoca (Fabinho Romão); Fabinho (Marquinhos) e Nei Paraíba
Técnico: Oswaldo Alvarez
Confira a 23ª rodada da Série B:
Terça-feira:
Bragantino 0 x Guarani 1 (Walter Minhoca)
Juventude 2 (Mendes e Marcos Denner) x Brasiliense 0
Sexta-feira - 21 horas:
Ponte Preta x Atlético-GO
Campinense-PB x Ipatinga-MG
Vasco x Paraná
Sábado:
16h10 - Bahia x Portuguesa
16h10 - Figueirense x Ceará
16h10 - Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Fortaleza x ABC-RN
21h - América-RN x São Caetano-SP
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário