terça-feira, 1 de setembro de 2009

Treinador do São Caetano recebe 120 dias de suspensão por comemorar gol dentro de campo

O São Caetano, que chegou a ser o lanterna da série B do Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa a quinta colocação, luta para entrar no G-4 e garantir o acesso à Primeira Divisão, ficará sem o técnico Antônio Carlos Zago no banco de reservas pelo prazo de 120 dias. Pelo menos essa foi a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o julgou por ter invadido o campo para comemorar o gol de Wendel, nos acréscimos, na vitória por 2 a 1 diante do Brasiliense, dentro de casa.

A partida do São Caetano diante do Brasiliense aconteceu na 16ª rodada da Série B, no estádio anacleto Campanella. A diretoria do Azulão ficou inconformada com a decisão, em Primeira Instância, do STJD, e vai recorrer da sentença.

O treinador foi enquadrado no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por invadir um local destinado à partida durante sua realização. Se o gancho for confirmado no Pleno do STJD, Antônio Carlos Zago ficará longe do banco de reservas até o dia 29 de dezembro, data que ultrapassa o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Sou um técnico tranquilo, até mesmo na área técnica. Nunca invadi o campo ou ultrapassei a linha para gesticular ou infringir a lei. Muitos entram em campo para reclamar da arbitragem, outros para separar brigas. O que fiz foi apenas comemorar o gol num momento em que a bola estava parada. Era um resultado suado, conquistado no final e importantíssimo para nosso time. Em nenhum momento quis infringir a lei. Futebol é emoção. Não mudei, muito menos atrapalhei o andamento do jogo. A partida seguiu e espero uma revisão justa”, explicou o treinador.

O São Caetano volta a campo neste sábado, dia 5, às 16h10, contra o Vila Nova-GO, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Encarar o Bahia na casa deles é sempre muito difícil. Perdemos depois de sete vitórias seguidas, fato que encaro com absoluta normalidade. O Bahia já ficou, nosso foco agora é o Vila Nova, e, em casa, temos tudo para voltar a vencer - afirmou o atacante Vandinho.

Nenhum comentário: