A Internacional de Limeira tem um passado de glórias. Foi campeã paulista em 1986, desbancando o Palmeiras, em pleno Morumbi. O time era comandado pelo técnico Pepe, e tinha, entre outro jogadores de destaque, a dupla ofensiva formada por Kita e Tato.
Recentemente, em 2005, sob o comando do técnico Pintado, atualmente no Mirassol, a Inter de Limeira retornou ao grupo de elite do futebol paulista, após brilhante campanha na Segunda Divisão (Série A-2). Porém, nos últimos anos, a equipe desceu a ladeira, colecionou rebaixamentos, e está na Quarta Divisão do Paulista.
Sob nova administração, o tradicional clube de Limeira tentará dar a volta por cima em 2010. E por isso resolvi transcrever, na íntegra, ótima matéria publicada no Jornal Gazeta de Limeira, que foi escrita pelo jornalista Edmar Ferreira.
Confira abaixo a matéria relatando o estado de penúria que se encontra atualmente a Inter de Limeira:
- Não tive uma boa impressão do que vi – Essas foram as primeiras palavras de André Zaros, novo gerente de futebol da Internacional. Ele participou do programa Painel Esportivo, da Rádio Educadora 1020 AM, e disse que a estrutura do Leão da Paulista mais parece uma casa abandonada e com as paredes que podem desmoronar a qualquer momento.
Ele esteve esta semana no Estádio Major José Levy Sobrinho fazendo um levantamento sobre a logística do clube e não saiu satisfeito com aquilo que encontrou.
- A maior prova da desorganização nesses últimos anos é que a Inter está na última divisão do futebol paulista após ter participado da divisão de elite em 2005. Nem parece um time profissional. Tudo tem conserto, mas terei muito trabalho para colocar a casa em ordem. Espero que consiga, mas a situação está bastante precária – comentou.
Logo após a entrevista, André Zaros se reuniu por quase três horas com o presidente Ailton Oliveira, onde aproveitou para expor toda a situação do clube.
Zaros trabalhará pela primeira vez nesse cargo, algo já planejado, segundo ele. Seu último emprego foi como preparador físico do Vitória, da Bahia, no Campeonato Brasileiro deste ano, quando trabalhou com o técnico Vágner Mancini, seu eterno parceiro de comissão técnica.
Como o treinador se transferiu para o Vasco da Gama, time que já tinha um profissional da área, Zaros aceitou o convite para ajudar a estruturar a equipe limeirense.
Ailton Oliveira, novo presidente da Inter, tomará posse neste sábado, às 10 horas, no Limeirão. Uma de suas metas é fazer a Internacional subir seguidamente nos próximos três anos, tendo a chance de disputar a Série A-1 em 2013, ano de seu centenário.
IEVA. Rio de Janeiro RJ.
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário