Na temporada passada, o Palestra, da cidade de São Bernardo do Campo, lutou até a última fase pelo título e acesso a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3). Mas, em 2010, a equipe corre o risco de ser eliminada na primeira fase. Porém, o técnico Paulo Roberto Lilló não muda o tom e a fisionomia para falar sobre o atual momento do Alviverde. A equipe foi derrotada no último sábado por 3 x 1 contra o Taboão da Serra, e está na sétima posição.
Lilló considera o grupo equilibrado e acredita que na fase derradeira as equipes irão evoluir ainda mais.
- O Grupo 6, desde o início, é tido como um dos mais equilibrado. Eu disse várias vezes que as equipes cresceriam na competição e estão todas buscando seu espaço - reafirmou o treinador palestrino. "Até agora, o que menos tem chance é o Guarulhos. Temos sete times na briga por quatro vagas, e a tendência é a briga se acirrar ainda mais, a qualidade das partidas deve melhorar no returno - emendou.
Segundo o treinador, é preciso analisar com cuidado o resultado e a colocação da equipe. Jogando no Estádio José Ferez, em Taboão da Serra, o Dogão empatou a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando em um bate e rebate na zaga, após uma falta polêmica, a equipe da casa marcou 2 x 1. Aos 47 minutos, em pênalti duvidoso, o adversário marcou o terceiro.
A partida aliás, foi marcada por diversos lances questionáveis. No intervalo, o plantel palestrino desceu para o vestiário inconformado com a atuação da arbitragem. Cartões amarelos, faltas inexistentes e a expulsão do zagueiro Aílton.
- O resultado de sábado confunde a análise de quem não esteve presente, conseguimos um empate na raça e nos seguramos até os 44 minutos com um a menos, nosso time tem sido heróico. Estivemos seis partidas sem perder, contra o São Bernardo desfalcado de três titulares não empatamos por pouco, e, mesmo assim, ainda estamos a três pontos do líder que tem 12 - disse Lilló. "Nossos jogadores são experientes, tem passagens por Corinthians, seleção brasileira, há jogadores que passaram por vários países do mundo, eles estão tranquilos e não desaprenderam o que sabem, portanto os bons resultados virão", completou
Brasil Silva, diretor de futebol do Alviverde Batateiro, corrobora a opinião do treinador e ressalta que a cobrança é natural pelo fato da equipe ter chegado longe em 2009.
- Foram dois jogos difíceis e que não retratam exatamente o panorama da equipe, estivemos muito próximos de um empate nas duas últimas partidas, os detalhes não permitiram e daqui pra frente tudo será decidido nos detalhes. O Lilló é experiente e o Palestra talvez nunca tenha tido um elenco com jogadores de tanta qualidade, portanto, os resultados virão. Todos esperam um Palestra forte porque em 2009 o acesso passou raspando, nada anormal - finalizou Brasil.
Agora o Palestra segue sua maratona fora de casa, encara o São Vicente no Estádio Mansueto Pierotti, no Litoral, domingo, às 11 horas.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 6
1 - Taboão da Serra - 12 pontos
2 - Nacional - 11 pontos
EC São Bernardo - 11 pontos
4 - São Vicente - 10 pontos
5 - Mauaense - 9 pontos
Palestra - 9
7 - Jabaquara - 6 pontos
8 - Guarulhos - 2 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário