quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mazola Júnior renova com o Sport

O técnico Mazola Júnior assinou na noite d a última quarta-feira (30/11) o contrato com o Sport Recife até dezembro de 2012. Em alta após levar o clube de volta para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, ele analisou o acordo.

``Foi tudo bem. Estou muito satisfeito. Aliás, durante todo o ano, todas as conversas que eu tive com o presidente Gustavo Dubeux foram nesse aspecto. Foram muito rápidas, simples e objetivas. Realmente estou muito satisfeito pela confiança mais uma vez depositada pelo presidente do Sport no meu trabalho´´, afirmou Mazola Júnior, que começou a trabalhar no sub 20 do Sport em janeiro.

Conquistou o Campeonato Pernambucano da categoria e o Torneio de Plattenhardt, na Alemanha. Assumiu o profissional duas vezes durante o Brasileiro da Série B. Em 17 jogos, conquistou nove vitórias, três empates e cinco derrotas, obtendo um aproveitamento de 58,8% e o acesso para a 1a divisão do futebol brasileiro em 2012.

Na próxima temporada, o Sport terá três competições. O Campeonato Pernambucano que começa dia 15 de janeiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série A. A preparação já começa dia 26 de dezembro.

``Mais uma vez as coisas aqui são bem diferentes com a gente. O planejamento já começou a ser feito na última segunda-feira, logo após o nosso acesso. Já começamos a tratar os novos objetivos e novas condições de trabalho. O Sport vai evoluir em termos de infraestrutura. Começamos a alinhavar os jogadores que virão, os que sairão e os próprios jogadores que mantêm contrato com o clube. Estamos estudando a condição de termos um diretor executivo, que é o Cícero Souza, que está cuidando diretamente da parte de renovação e contratações´´, comentou Mazola Júnior.

Mazola Júnior 46 anos e nasceu em Campinas. Foi atacante da Ponte Preta. Começou no sub 15 (infantil) em 80, quando ganhou o apelido de Mazola. Seu nome é Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior. Chegou a jogar no sub 20 do São Paulo em 83. Jogou no Marcílio Dias/SC, Operário/MS e Rio Branco/SP antes de se transferir para o Portimonense.

Ficou em Portugal durante sete temporadas. Naturalizou-se português e seu primeiro filho nasceu em Portugal. Após iniciar a carreira de treinador no sub 20 da Ponte Preta, fez um estágio com Radomir Antic no Atlético Madrid. Foi auxiliar de Marco Aurélio no Cruzeiro e Kashiwa Reysol.

Em 2003 retornou a Portugal, onde trabalhou como técnico em equipes da segunda divisão. De volta ao Brasil em 2009, assumiu o Ituano do gestor Juninho Paulista, quem tinha conhecido e feito amizade na época do Atlético Madrid.

Nenhum comentário: