quarta-feira, 14 de março de 2012

Autuori se despede da seleção olímpica do Catar

Paulo Autuori fará nesta quarta-feira (14/3) sua última partida como técnico da Seleção Olímpica do Catar, que tenta uma vaga para os Jogos de Londres 2012. Após o jogo, ele assumirá o cargo de coordenador da seleções de base e continuará como técnico apenas da seleção principal do país.

A despedida do treinador será no confronto com a líder e já classificada Coreia do Sul. Para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase da competição a Seleção do Catar precisará pontuar de qualquer maneira.

Hoje, a equipe tem seis pontos e atualmente ocupa a terceira posição na tabela de classificação. No outro jogo do grupo se enfrentam a Arábia Saudita, comandada por Rogério Lourenço e já eliminada com apenas dois pontos, e a Seleção de Omã que ocupa a segunda colocação com sete pontos.

Para se classificar, a equipe de Autuori precisa ganhar ou até mesmo empatar, mas terá que ficar de olho no resultado do outro confronto do grupo. Caso o Catar vença, um empate entre Omã e Arábia dá a vaga ao time de Autuori.

Em caso de empate do time de Autuori, será necessária uma vitória da Arábia Saudita por mais de dois gols de diferença. Apesar de reconhecer que a combinação é complicada de acontecer, Autuori segue confiante na passagem para a próxima fase.

``Sabemos da dificuldade, mas em nenhum momento vamos deixar de acreditar. Já estou no futebol há bastante tempo e sei que muita coisa pode acontecer. Apesar da Arábia Saudita não ter mais chance de classificação, tenho certeza de que o time comandado pelo Rogério Lourenço entrará em campo para fazer o melhor e acredito que podem surpreender. Favoritismo não entra em campo´´, analisou Autuori.

Com experiência de ter dirigido seleção brasileira de base, o auxiliar-técnico de Autuori, Rene Weber, segue o discurso otimista do treinador, e acredita que o time pode se classificar.

``Não tem nada perdido. Estamos apenas um ponto atrás do segundo colocado e os resultados podem acontecer a nosso favor. Claro que se falarmos em probabilidade, o cenário não é favorável. Como os jogos serão no mesmo horário, não podemos ficar nos preocupando muito com o que está acontecendo na outra partida e esquecer da nossa obrigação. Temos que fazer nossa parte bem feita para podermos sonhar com algo mais lá na frente´´, finalizou Rene Weber.

Mesmo se conseguir a classificação, Paulo Autuori deixará o comando da seleção olímpica após a partida e seguirá acumulando os cargos de treinador da seleção principal e de coordenador da base do futebol do país. Seu substituto na seleção olímpica ainda não foi anunciado pela Federação do Catar.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: