sexta-feira, 16 de março de 2012

Ferroviária encara o Santo André para colar nos líderes da Segunda Divisão

Após conquistar 23 dos últimos 30 pontos disputados no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), e consolidar sua presença no G-8, a Ferroviária encara neste sábado (17/3), às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, o Santo André, pela 16ª rodada da competição.

Depois de chegar à parte de cima da tabela, o time de Araraquara não oscilou mais e a campanha aponta o porquê da equipe ocupar hoje a terceira colocação, com 28 pontos e pronto para colar nos líderes. Em 15 jogos, a Locomotiva venceu oito, empatou quatro e perdeu três.

O ataque da Ferroviária assinalou 20 gols, enquanto o goleiro Everton, único jogador presente em todos os confrontos, é um dos goleiros menos vazados da competição, com 14 gols sofridos. A Locomotiva possui ainda o vice-artilheiro do campeonato, já que Fabrício Carvalho até aqui assinalou nove gols.

O confronto frente ao Ramalhão será disputado com portões fechados, já que o estádio não recebeu permissão da Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter público presente. A Ferroviária vem de três vitórias seguidas, tendo batido o Rio Claro por 1 a 0, enquanto o Santo André foi derrotado pelo líder Audax por 3 a 1.

Para os afeanos, um triunfo fora de casa pode garantir definitivamente a participação da equipe na fase seguinte da Série A-2, lembrando que após o confronto no ABC restarão apenas mais três jogos.

Com 15 pontos, o Ramalhão está em situação complicada na tabela, pois figura na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento e a 10 do G-8.

Como é de praxe, o treinador araraquarense não fez mistério em relação à equipe que inicia a partida. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Daniel Melo atuará ao lado de Rafael Dias. Quem também volta é o lateral-direito Lucas Silva, que pelo mesmo motivo não enfrentou o Rio Claro. Com isso, o polivalente Vanderson jogará como volante, sua posição de origem.

Para o capitão Júlio César, o time grená terá mais um duelo complicado pela frente.

``Todos os jogos, sem exceção, estão sendo difíceis, pois ninguém está acomodado. Na frente a luta é intensa para ficar no G-8. Quem está na parte intermediaria, briga de todo jeito, sonhando com uma vaga na próxima fase, enquanto quem está na zona de rebaixamento faz de tudo para não cair. Todos possuem um objetivo e a meta da Ferroviária é garantir a classificação o quanto antes´´, analisou.

Já Fabrício Carvalho deixa o favoritismo para o adversário.

``Eles têm motivos de sobra para buscar o resultado positivo e vão atuar em casa. A expectativa é de uma partida parelha. Agora, sabemos da nossa capacidade e precisamos pontuar, a fim de garantir nossa classificação para a fase final´´, enfatizou o atacante.

Vivendo um bom momento no campeonato, o atcante destaca a coletividade.

``Se estou tendo um desempenho satisfatório lá na frente, é porque a bola está chegando, porque os setores estão coesos. Os gols dão notoriedade, mas compartilho todos eles com meus companheiros, além da comissão técnica, que implantou um esquema tático que vem dando certo´´, disse o centroavante.

No Santo André, o técnico Ruy Scarpino tratou de não passar falsas expectativas à torcida em relação a classificação à próxima fase.

``Não temos mais chances. Vamos ter três jogos em casa e um fora e precisamos vencer. Tenho consciência dos erros que precisam ser corrigidos´´, afirmou.

Ficha Técnica

Santo André X Ferroviária
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André, SP
Horário: 15 horas
Arbitragem: Luciano Monteiro dos Santos (árbitro), Leandro Almeida dos Santos (assistente 1), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 2)

Santo André
Luiz Gustavo; Júnior Paulista, Marcelo, Asprilla e Raul; Fábio Baiano, Batata, Butti e Fabrício; Fábio Santos e Renato Dias
Técnico: Ruy Scarpino

Ferroviária
Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Daniel Melo e Alex Cazumba; Júlio César, Vanderson, Tatuí e Bruno, Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque
Técnico: Ito Roque

Confira a 16ª rodada

Sábado - 17/3

15h00 - Santo André x Ferroviária
16h - Red Bull x Barueri
19h - Noroeste x São Carlos
19h - Atlético Sorocaba x União São João
20h - Santacruzense x Penapolense
20h - Velo Clube x América

Domingo - 18/3

10h - Rio Preto x Rio Claro
10h - União Barbarense x Palmeiras B
11h - São José x São Bernardo
15h - Monte Azul x Audax

Classificação

1º Audax - 31 pontos
Penapolense - 31
3º Ferroviária - 28 pontos
Noroeste - 28
5º Atlético Sorocaba - 26 pontos
Red Bull - 26
7º São Bernardo - 25 pontos
União Barbarense - 25 pontos
9º Barueri - 22 pontos
10º Velo Clube - 20 pontos
11º São Carlos - 19 pontos
São José - 19
13º Palmeiras B - 18 pontos
Monte Azul - 18
Rio Claro - 18
16º Santo André - 15 pontos
17º Santacruzense - 14 pontos
18º América - 12 pontos
19º União São João - 11 pontos
Rio Preto - 11

Nenhum comentário: