Campeão da Copa São Paulo no início do ano, a equipe de juniores do Corinthians disputará em abril seu primeiro internacional em 2012. Entre os dias 5 e 9 do próximo mês, o time comandado pelo técnico Narciso participa da 72ª edição do Torneio de Bellizona, na Suíça.
Além do Timão, confirmaram presença o Boca Juniors (Argentina), Spartak Moscou (Rússia), Queens Park Rangers (Inglaterra), Nordsjaelland (Dinamarca), os suíços Basel e Ticino e a seleção do Japão.
``Bellinzona é um dos torneios de categorias de base mais importantes do mundo, tanto que este ano será disputado pela 72ª vez. Será uma honra comandar o Corinthians nessa competição, que promete ser de alto nível, já que outras fortes equipes estarão presentes´´, declarou Narciso.
TÍTULOS INTERNACIONAIS
Nos quatro anos em que trabalhou no sub-20 do Santos, o treinador disputou diversos torneios internacionais, sagrando-se campeão em Turim, na Itália, e Porto Seguro, na Bahia, além de vice em L’Alcúdia, na Espanha.
``A participação nessas competições é de grande importância, pois dá prestígio ao clube e proporciona experiência internacional aos garotos, além de servir como mais um canal de avaliação sobre as chances de os atletas se destacarem no time principal no futuro´´, acrescenta o comandante do Corinthians.
OITO CAMPEÕES DA COPINHA COM TITE
O grupo que irá para Bellinzona será bem diferente do que conquistou a Copa São Paulo em janeiro, já que apenas nove dos jogadores inscritos permanecem na base do Timão.
``Oito atletas foram promovidos para o elenco profissional, enquanto que oito foram emprestados para outros clubes, visando pegar experiência´´, explica Narciso.
Já estão trabalhando no time principal com o técnico Tite o goleiro Matheus; os zagueiros Marquinhos e Antonio Carlos; o lateral Denner; o volante Fernando Gomes; os meias Giovanni e Matheuzinho e o atacante Paulinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário