terça-feira, 6 de março de 2012

Zagueiro artilheiro do Ituano cobra regularidade no Paulistão

O Ituano tem o 12º melhor ataque. São 14 gols em 12 jogos. Apenas um a menos que o líder Corinthians. O zagueiro Anderson Salles colaborou com três gols nos últimos três jogos. Mas a defesa sofreu 21 gols e é a sexta pior defesa da competição.

``Com certeza nós temos que encontrar o equilíbrio. Falamos no início do campeonato que pelo menos um gol nós íamos fazer nos jogos porque é um time muito qualificado. Por isso temos que entrar mais atentos na marcação. Vamos trabalhar mais. Um tem que ajudar o outro, e a marcação começa lá na frente. Não podemos tomar gol, pois nós vamos fazer sempre´´, analisou Anderson Salles, que jogou 11 das 12 partidas da campanha.

Na atual campanha, o Ituano marcou sete gols nos últimos três jogos. Em 12 jogos ficou sem marcar em quatro jogos. Contra Guarani e Ponte Preta, em Campinas, e contra os grandes Corinthians e Palmeiras.

Nestes 12 jogos, o Ituano só não sofreu gol na estreia contra o Guaratinguetá. Na Copa Paulista do ano passado, o Ituano chegou a ficar seis jogos consecutivos sem sofrer gol.

``É um campeonato totalmente diferente. Os times no Paulista são mais qualificados. Mesmo assim na Copa Paulista nosso time começava a marcar lá na frente e a bola já chegava mastigada para os zagueiros´´, explicou Anderson Salles, que foi o artilheiro da temporada passada com 12 gols.

``Se encontrarmos o equilíbrio os resultados vão aparecer. Temos que marcar firme os adversários e assim vamos conseguir as vitórias´´, finalizou Anderson Salles, que chegou no Ituano em janeiro de 2010.


Foto: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: