Passados três meses e 19 jogos, o momento chegou. O Red Bull Brasil inicia a disputa pelo histórico acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista neste domingo (8/4), às 10 horas, diante do Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Os dois clubes do grupo 3 promovidos à elite do futebol estadual serão conhecidos após cada um disputar seis jogos dentro do grupo, formado também por Noroeste e São Bernardo, que se enfrentam no sábado (7), em Bauru.
Fundado em novembro de 2007, o Red Bull Brasil já conquistou dois acessos em menos de cinco anos de vida. O clube foi campeão paulista da Quarta Divisão em 2009 e da Série A-3 (Terceira Divisão) em 2010. Se conquistar o acesso nesta temporada será o clube mais novo na Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2013.
Na fase de classificação, o time campineiro terminou na terceira colocação, com 34 pontos ganhos (10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O Penapolense foi o sexto colocado na primeira fase, com 31 pontos ganhos (nove vitórias, quatro empates e seis derrotas).
No confronto direto, o Red Bull Brasil levou a melhor ao vencer por 3 a 1 no dia 21 de março, em Penápolis. O retrospecto do confronto também é favorável ao time comandado por Márcio Goiano, que conquistou quatro vitórias e dois empates nos seis jogos realizados até o momento.
``Mas agora começa um novo campeonato. Esperamos que o Red Bull Brasil possa se sair bem nas seis decisões que teremos pela frente. Já enfrentamos o Penapolense recentemente, conhecemos um pouco o time deles e sabemos que será uma partida muito difícil, mas vamos em busca do nosso objetivo´´, afirmou o treinador.
Para a partida deste domingo, Márcio Goiano pode ter três desfalques. O lateral-direito Osmar terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante Diego Clementino foi vetado pelo departamento médico e o artilheiro do time, Leandro Love, também pode seguir fora do time devido a uma lesão muscular.
Em compensação, os zagueiros Rogélio e Toninho, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, o volante Dadá e o meia Válber, que cumpriram suspensão diante da Ferroviária, podem voltar ao time.
Márcio Goiano, que comandou o Figueirense na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, deu a receita para o time se sair bem no quadrangular final da Série A-2.
``O time precisa ter personalidade, coragem para jogar, não se omitir. Precisa estar concentrado, focado, cada um tem de fazer o melhor dentro do seu setor´´, analisa o técnico.
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário