quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manthiqueira terá mulher como treinadora na Quarta Divisão do Paulista

O Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, tem apenas sete anos de existência. E disputou o futebol profissional apenas uma vez, na temporada passada. Em 2012, o clube voltará a mostrar serviço na Quarta Divisão do Campeonato Paulista pela segunda vez. E com uma tremenda novidade. O treinador, ou melhor, a treinadora será Nilmara Alves, de 31 anos, que está ligada aos projetos de futebol do clube e joga no futebol feminino.

``Optamos por um profissional que se enquadre em nossa filosofia de trabalho. Não importa o sexo. Levamos em consideração sua participação em nosso projeto e a liderança no comando do grupo. A Nilmara trabalha conosco no Sub 17 e também disputa campeonatos no futebol feminino´´, explicou o presidente Geraldo Márgelo Oliveira, o popular Dado Oliveira.

Nilmara estreia no comando do Manthiqueira neste domingo (6/5), às 10 horas, diante do ECUS, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Além das duas equipes, fazem parte do Grupo 6 o Joseense (São José dos Campos), Atlético de Mogi (Mogi das Cruzes), Jacareí e União de Mogi (Mogi das Cruzes).

Na primeira fase da competição, as equipes jogarão em sistema de ida e volta. Os quatro primeiros colocados garantem classificação à segunda fase.

``É um grupo equilibrado, sem favoritos. A pequena vantagem do Manthiqueira é que seguramos 12 jogadores do ano passado, contratamos mais quatro e subimos outros da base. Temos também uma equipe técnica permanente, que trabalha para o clube ter uma filosofia própria, diferenciada´´, avisa o presidente.

Com respeito total a treinadora, os jogadores do Manthiqueira já conhecem as regras dentro do vestiário. Assim que a equipe chegar ao estádios, os atletas seguem direto para o local e rapidamente se trocam. Em seguida, Nilmara Alves entra no vestiário para dar as últimas coordenadas ao grupo antes de entrar em campo.

Vale lembrar que Nilmara será a primeia treinadora a trabalhar no futebol profissional no Estado de São Paulo. Uma façanha do Manthiqueira, de Guaratinguetá.

Nenhum comentário: