As cidades de Americana e Capivari estão em festa nesta quinta-feira (3/5). E nem poderia ser diferente. Afinal, Rio Branco (veja o mascote) e Capivariano, respectivamente, garantiram, com uma rodada de antecedência, o acesso à Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na última rodada da fase decisiva da Terceira Divisão (Série A-3), Juventus, Guaçuano e Grêmio Osasco disputam as duas últimas vagas.
O acesso do Rio Branco, que iniciou o trabalho sob o comando do técnico Cilinho, que saiu brigado com a diretoria e abriu espaço para Luizinho, aconteceu na quarta-feira (2), em Limeira. Mesmo enfrentando a tradicional Internacional, a equipe de Americana venceu por 1 a 0, gol do experiente atacante Marcos Denner, e ficou com a vaga.
Já o Capivariano ficou com a vaga mesmo apanhando do Batatais por 2 a 0, gols de Tom e Jacaré. Com a derrota da Inter de Limeira, a equipe de Capivari não pode mais ser alcançada por ninguém.
Na última rodada, domingo (6), às 10 horas, Rio Branco, com 10 pontos, e Capivariano, com nove, disputam a apenas a primeira colocação do Grupo 2, que vale vaga na final. Em Americana, o Rio Branco encara o Batatais precisando vencer e confirmar a liedrança. Em Capivari, o Capivariano encara a Inter de Limeira tendo de ganhar e torcer por tropeço do rival.
Pelo Grupo 2, na última rodada três clubes disputarão as duas vagas: Juventus (9 pontos), Guaçuano (8) e Grêmio Osasco (7). O Marília está fora do páreo.
Na quarta-feira, o Moleque Travesso, na Javari, perdeu a chance de garantir o acesso com antecedência após ceder o empate por 2 a 2, nos acréscimos, diante do Guaçuano. Já em Marília, o Grêmio Osasco atropelou o Marília com uma goleada por 4 a 0 e voltou a entrar na briga.
No domingo, às 10 horas, em Osasco, Grêmio Osasco e Juventus definem o seu futuro. No mesmo horário, em Mogi Guaçu, o Guaçuano encara o eliminado Marília.
Toda Aurora Tem Seu Fim. Rio de Janeiro RJ.
Há um minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário