O atacante potiguar Paulo Júnior, que estava nos Emirados Àrabes, mudou de país. Ele vai defender o Incheon United, time que disputa a K-League, liga de elite do futebol sul-coreano. O clube é o único representante da cidade de Incheon, que conta com mais de 2,7 milhões de habitantes.
Fundado em 2003, aproveitando um estádio bastante moderno,construído para a Copa do Mundo de 2002, o Incheon United já nasceu com o planejamento para ser uma das grandes potencias do futebol asiático. Contando com investimentos milionários e grande participação da torcida, o clube foi vice-campeão da K-League em 2005.
Entretanto, o clube vive um momento complicado no campeonato sul-coreano, que chega a 20ª rodada nesta semana. O Incheon ocupa a 15ª colocação entre os 16 participantes da K-League. O momento então é de reformulação para escapar do rebaixamento.
Paulo Júnior é um dos contratados para ajudar o clube neste desafio. Para o jogador, trata-se de um momento inédito na carreira. Mas o brasileiro está motivado para essa nova experiência.
``O Incheon é um clube que nasceu para ser grande no futebol sul-coreano. A Coréia do Sul é um país que gosta cada vez mais do futebol e, por isso, a pressão será grande para que o clube possa sair desse momento difícil´´, contou o atacante.
Nas três semanas em que esteve no Incheon United antes de assinar contrato, o brasileiro pode sentir o tamanho da responsabilidade. Ele participou de dois amistosos e marcou um gol em cada. Nesses dois jogos, o Incheon venceu um por 2 a 1 e perdeu outro por 2 a 1.
``Graças a Deus as primeiras impressões foram excelentes. O time vive um momento de cobrança, mas mostra estrutura e preparação para superar tudo isso. Estou muito motivado´´, comentou.
Ele viajará acompanhado da mulher e do filho. A família já está adaptada na Ásia, uma vez que o jogador jogou as últimas cinco temporadas nos Emirados Árabes.
Quanto ao futebol, o atleta também mostra adaptação ao futebol do continente. Em cinco temporadas nos Emirados, ele sempre esteve entre os três primeiros artilheiros nas competições que disputou. Em 2011-2012, o atleta jogou pelo Dibba Fujairah, sendo o terceiro artilheiro da LigaNacional – 1ª divisão e o time conseguiu o acesso para a divisão especial.
A Coreia do Sul é um país com o futebol ainda mais desenvolvido. A seleção local é a recordista asiática em participações em Copas do Mundo, com oito presenças no principal evento do futebol mundial. Por isso, a visibilidade será ainda maior.
``Vou participar de um campeonato onde a Ásia toda se interessa e o mundo todo tem facilidade de conseguir informações. Avisibilidade vai ser muito grande. Estou em uma fase muito boa na minha carreira e acredito que tudo vai dar certo´´, ressaltou o atacante.
Fonte e foto: Carlos Guerra Junior
Museu da Inconfidência Parte I. Ouro Preto MG.
Há 2 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário