terça-feira, 2 de outubro de 2012

Willian comanda Shakhtar em Turim diante da Juventus


O Shakhtar vai ter uma parada dura nesta terça-feira (2/10), na Itália, onde enfrentará a Juventus pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Atual campeã italiana, a equipe de Turim está invicta na temporada, com seis vitórias e dois empates, e lidera a competição nacional, com 16 pontos.

O time de Donetsk, no entanto, também merece respeito. O Shakhtar não sofreu sequer uma derrota em 2012 e soma 30 jogos de invencibilidade. O último revés ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, na Ucrânia, pela Liga dos Campeões: 2 a 0 para o Porto. Desde então, a equipe de Willian, revelado nas categorias de base do Corinthians, conquistou 29 vitórias e um empate.

``Esse tempo de invencibilidade é uma marca de respeito, sinceramente eu nem tinha noção de que já estávamos há 30 jogos sem perder. Mas vamos enfrentar uma equipe que também está invicta e é a atual campeã italiana. Espero que a gente possa se sair melhor nesse duelo, mas sabemos que um empate aqui na Itália não será um mau resultado´´, destacou Willian, que treinou com o Shakhtar nesta segunda-feira na Arena Juventus, local do confronto desta terça-feira.

Conquistar mais um resultado positivo no "duelo dos invictos" é o objetivo de Willlian, que pede muita concentração ao time.

``Sabemos que será um jogo muito difícil, contra um time de qualidade, que jogará com o apoio da torcida. Temos que marcá-los de perto e ficar atentos a jogadores como o Pirlo, que arma as jogadas e enxerga muito bem o jogo. Conhecemos o estádio na segunda-feira (1) e vimos que a torcida fica muito perto e pressionará muito. Por isso temos que ficar ligados os 90 minutos, não podemos perder a concentração´´, ressaltou.

Para o jogador, o fato de atuar fora de casa não deverá impedir o Shakhtar de atacar os italianos.

``Não podemos nos limitar a ficar nos defendendo, temos que jogar também. O ponto forte da nossa equipe é o toque de bola, o jogo ofensivo, não podemos abrir mão disso. Nos últimos anos nossa equipe vem crescendo, conquistando muitos títulos, e muita gente na Europa já nos conhece. Assim como nós estudamos a equipe da Juventus, acredito que eles devem ter analisado a nossa equipe também. Hoje as equipes já respeitam o Shakhtar e sabem que, se deixarem o nosso time jogar, ele pode surpreender´´, completou.


Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: