quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Brasileiro deixa Dínamo de Kiev e acerta retorno para Alemanha


O brasileiro Raffael está de volta ao futebol alemão. O meia-atacante deixou o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e acertou na quarta-feira (16/01) com o Schalke 04 para defender o clube da Alemanha até junho deste ano. O acordo feito entre as partes prevê uma opção de compra por parte dos alemães na próxima janela de transferências.

Cobiçado por outros clubes germânicos, o jogador de 27 anos tem contrato com o Dínamo até 2016 e mostrou satisfação por retornar a um dos grandes clubes da Alemanha.

``Estou muito feliz com o desfecho da negociação. Acredito que não vou ter qualquer tipo de problema, já que atuei por quatro anos na Alemanha e me adaptei muito bem ao estilo de jogo do país. Passei bons momentos assim que cheguei no Hertha e agora tenho outro desafio na carreira que é atuar pelo Schalke´´, disse o brasileiro.

Como defendeu o Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões, Raffael não poderá atuar pelo Schalke 04, que enfrentará o Galatasaray, da Turquia, em fevereiro, pelas oitavas de final da competição. Apesar disso, o meia-atacante torcerá por seus novos companheiros de equipe.

``Mesmo só podendo jogar pelo Schalke no Campeonato Alemão, estarei acompanhando os jogadores nas duas partidas das oitavas. Temos uma boa equipe e acredito na classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões´´, afirmou.

Revelado pelo Juventus-SP, Raffael Caetano Araújo iniciou a sua carreira internacional no Chiasso, da Suíça em 2003. O meia-atacante chamou atenção no período em que esteve no clube suíço, marcando 30 gols em 61 jogos disputados. Dois anos mais tarde foi para o Zurich e fez 40 gols em 77 partidas.

O destaque no futebol suíço chamou a atenção do Hertha Berlim, que assinou contrato com o meia em janeiro de 2008. Nos quatro anos que atuou pelo clube, o meia-atacante disputou 113 partidas e marcou 28 gols. Em julho de 2012, acertou com o Dínamo de Kiev e utilizou a camisa 7, do maior ídolo do clube, Schevchenko.


Fonte: SMG


Nenhum comentário: