terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Diego Souza, ex-Portuguesa, tenta a sorte no futebol mexicano



Atualmente no Lobos BUAP, do México, Diego Souza (de branco, na foto) começou 2013 como terminou 2012: com a camisa 10 e titular. Depois de passagem apagada pela Portuguesa no primeiro semestre do ano passado, o meia se transferiu em junho para o exterior e se adaptou rapidamente. Prova é que tem sido importante para o time.

``Está sendo bom minha passagem por aqui. Tenho contrato até maio e quero ajudar a equipe a voltar para a elite do futebol mexicano. Começamos o ano com vitória e espero continuar assim até a fase de mata-mata, como aconteceu no ano passado´´, explicou o jogador, eliminado no Apertura (primeiro turno) nas semifinais.

O Lobos BUAP venceu (1 a 0) o Necaxa na estreia do Ascenso Clausura, campeonato que da acesso à divisão de elite do país. No próximo sábado (12/1) a equipe enfrentará o Correcaminos UAT, que venceu seu primeiro compromisso.

O meia, que no Brasil também passou pelo Palmeiras, quando foi campeão da Série B em 2003 e ajudou o time a voltar para a Libertadores no ano seguinte, só ficou fora de um compromisso do Lobos no Apertura. Em campo em 19 das 20 partidas desde que chegou, anotou três gols, só foi reserva uma vez e não foi substituído nos últimos sete jogos.

``Estou em uma sequência boa e isso é fruto dos treinamentos. Tenho me dedicado e a prova é que estou jogando sempre. Quero fazer o primeiro gol do ano logo´´, afirmou o camisa 10.

Diego Souza é um dos três estrangeiros no elenco do Lobos. Além dele, o zagueiro Dudu Paraíba e o atacante Lima também estão no México.


Fonte e foto: Futpress

Nenhum comentário: