A vitória, de virada, do Valencia por 2 a 1 sobre o Granada, no último sábado (5/1), teve um significado diferente para o brasileiro Diego Alves. Além dos três pontos conquistados fora de casa, o camisa 1 atingiu a marca de 150 jogos disputados na Liga da Espanha.
Na Europa desde junho de 2007, Diego foi o primeiro brasileiro da posição a atuar na principal competição espanhola.
``É uma marca muito significativa para mim. Não foi fácil atingir. Precisei conquistar meu espaço ao longo das temporadas. Na Espanha, o Brasil sempre foi conhecido por grandes atacantes. Estou tentando deixar a minha contribuição para outros goleiros que virão. Temos uma geração muito boa, com espaço em qualquer liga. Estamos bem servidos´´, afirma.
O goleiro de 27 anos e 1,88m, chegou do Atlético-MG para o Almería. Com grandes defesas, virou protagonista logo na estreia na Liga, vitória por 1 a 0, sobre o forte Sevilla. Ainda na temporada 2007/2008, sua primeira, bateu recorde de invencibilidade ao permanecer 679 minutos sem sofrer gol, superando a marca de 575 minutos de Iker Casillas, do Real Madrid.
Além do bom desempenho nas edições da Liga da Espanha, Diego também conseguiu fortalecer seu nome na hora das cobranças de pênaltis. Entre campeonatos nacionais e europeus, soma 12 defesas em 23 cobranças. Duas foram para fora. Atletas como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Fernando Llorente e Frédéric Kanouté pararam no brasileiro.
``Já mostrar serviço na minha primeira temporada foi determinante para ganhar respeito aqui. Foi a melhor maneira de me apresentar, deixar claro que eu estava chegando para ficar. Os pênaltis também viraram referência. O pessoal da imprensa comenta muito, os torcedores falam nas ruas. Considero muito positiva essa passagem pela Espanha, pude aperfeiçoar a reposição com os pés e tive contato com várias escolas diferentes de goleiros e de sistemas de jogo´´, completa o brasileiro.
Diego Alves terminou 2012 como titular da Seleção Brasileira. Em sete partidas com a camisa verde e amarela, sofreu apenas um gol. Foram seis jogos consecutivos sem ser vazado, igualando série invicta de nomes que fizeram história, como Gilmar dos Santos Neves – bicampeão mundial em 1958 e 1962 - e Dida.
Fonte e foto: TXT
Uma História Guanabara. Rio de Janeiro RJ.
Há 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário