quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hulk analisa adaptação no Zenit e futuro na Seleção Brasileira


O atacante Hulk retornou nesta quarta-feira (9/1) a São Petersburgo, na Rússia, onde se reapresenta ao Zenit, da Russo. O brasileiro chegou ao clube somente em setembro e faz uma análise destes primeiros quatro meses no futebol russo.

``A avaliação é em cima da fase de adaptação. Cheguei com o campeonato já rolando. Não cheguei a fazer a pré-temporada com os meus companheiros. Mas agora estou voltando. Vou fazer a pré-temporada para nos entrosarmos mais. Acho que esses meses foram mais para reconhecimento. Conhecimento do campeonato e dos meus companheiros. Neste segundo semestre agora será bem melhor, pois estarei mais entrosado com os meus companheiros e as coisas ficarão mais fáceis´´, afirmou.

Hulk jogou 16 partidas entre Liga Russa, Copa da Rússia e a primeira fase da Liga dos Campeões. Marcou quatro gols e fez quatro assistências.

Após a reapresentação do elenco, o Zenit fará uma inter temporada no Catar, já que em São Petersburgo nesta época do ano o termômetro chega a registrar até 14º negativos.

O Zenit está em terceiro na Liga Russa com 38 pontos. Tem cinco pontos atrás do líder CSKA. A competição só reinicia em 10 de março. O clube está classificado para a Liga Europa e vai disputar a fase oitavas de finais. No dia 14 fará o primeiro jogo oficial do ano recebendo o Liverpool.

``São dois campeonatos difíceis. O Russo é bastante disputado e tem muitos times que estão atrás do título. Vamos buscar a primeira colocação quando retornar o campeonato em março. A Liga Europa, que eu já ganhei pelo Porto, é um campeonato muito importante. Vamos focar bastante para podermos ir muito longe e, se Deus quiser, sermos campeões´´, analisou Hulk.

O brasileiro se apresenta ao Zenit sabendo que no dia 22 será a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. Sua primeira convocação foi com o Dunga, em novembro de 2009, e Hulk espera continuar sendo lembrado.

``Espero estar nas convocações e nos planos do Luiz Felipe Scolari. A partir do dia 12 agora estarei focado nos treinamentos para ficar o mais rápido possível 100%. Creio que em dez dias já estarei pronto Vamos fazer alguns amistosos. E estarei à disposição do Luiz Felipe Scolari. Espero que ele conte comigo para poder me apresentar e dar o meu melhor na Seleção Brasileira´´, disse Hulk, que tem 24 jogos na seleção, onde marcou sete gols e fez três assistências.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: