terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Santo André aposta em boa fase do goleiro para reagir na Segundona


Um dos principais nomes do Santo André neste início de Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) é  o goleiro Rodrigo Viana. O Ramalhão ainda não embalou na competição. Ocupa a modesta 12ª colocação, com cinco pontos, e segue fora do G-8. Mas o seu camisa 1 brilhou outra vez, agora no empate por 1 a 1 diante do Capivariano, no último final de semana.

Rodrigo Viana fez diversas defesas difíceis e garantiu o pênalti defendendo uma penalidade máxima. Foi o que bastou para cair definitivamente nas graças da torcida.

Apesar de ter apenas 23 anos, o goleiro tem o título da Série D do Campeonato Brasileiro e do prêmio de goleiro revelação do Campeonato Mineiro, ambos ganhos durante a passagem pelo Tupi (MG) em 2011.

``A atuação contra o Capivariano foi muito importante, pela confiança que pude passar para os meus companheiros. Com isso, estou tentando mostrar uma boa imagem, que me fará ser lembrado no clube´´, afirmou Rodrigo Viana

Já sobre o pênalti defendido no jogo anterior, o goleiro contou que ainda está aperfeiçoando esse fundamento e precisa melhorá-lo.

``Estou evoluindo bastante, pois esse contra o Capivariano foi o terceiro pênalti cobrado em mim que não termina em gol. Agora é dar sequência a boa fase e trabalhar para estar sempre crescendo´´, disse.

Depois de dois jogos como mandante, o Santo André terá pela frente dois compromissos longe de casa contra o Audax, nesta quarta-feira (6/2), às 16 horas, no estádio Nicolau Alayon, na Capital, e, na sequência, diante do Rio Claro, no sábado (9), às 18 horas, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.

``Precisamos nos recuperar, pois o desgaste do último jogo foi grande. Depois, teremos que conversar para acertar os detalhes e não repetir as mesmas falhas apresentadas no jogo passado´´, concluiu.



Foto:  Fabrício Cortinove / Assessoria do Santo André

Nenhum comentário: