domingo, 10 de fevereiro de 2013

São Caetano aposta em reação apostar empatar com Corinthians


O São Caetano bem que tentou, mas a vitória escapou nos minutos finais. Mas o empate por 2 a 2, sábado (9/2), em pleno Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, deixou os jogadores acreditando que a reação na competição, a partir de agora, será imediata.

Apesar da expulsão do zagueiro Eli Sabiá, aos 24 minutos do segundo tempo, após cometer falta no peruano Guerrero, o São Caetano manteve o ritmo e lutou até os últimos instantes, mas não foi suficiente para segurar a vitória. Aos 42, o volante Paulinho recebeu passe de Romarinho e chutou rasteiro para o fundo do gol de Fábio Costa.

O empate ainda deixou o Azulão mal na tabela. O São Caetano ocupa a modesta 16ª posição com apenas cinco pontos em cinco rodadas. A equipe ainda não disputou o jogo contra o São Paulo. Mas para o lateral-esquerdo Fernandinho, o ponto conquistado fora de casa no sábado foi muito importante.
 
``Claro que eu fico chateado porque estávamos ganhando até o final do jogo e sofremos o gol de empate. Mas se analisarmos bem, jogamos com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo e, mesmo assim, suportamos bem a pressão e conseguimos somar um ponto contra o time titular do Corinthians, que é o atual campeão da Libertadores e do Mundo. Jogando no Pacaembu, eles são muito fortes e é bem difícil vencê-los´´, disse o jogador, que atuou durante toda a partida.
 
 De acordo com Fernandinho, além do empate,  outros fatores devem ser comemorados.

``Nós vínhamos jogando mal e todos sabíamos que podíamos render mais. As entradas de Fábio Costa e Rivaldo, além da chegada de Geninho, deram mais tranquilidade ao time e tenho certeza que, a partir de agora, os resultados vão começar a aparecer. A prova disso é que o Rivaldo já fez seu primeiro gol logo na estreia´´, afirma o lateral.
 
No próximo sábado (16), o São Caetano recebe o Bragantino, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada do Paulistão.

``Esse jogo será muito importante. Se quisermos nos classificar para a próxima fase, agora é a hora de provarmos que temos condições de lutar por uma das oito vagas´´, finaliza Fernandinho.

Nenhum comentário: