A derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na partida de ida da final da Copa do Brasil Sub 20, acabou custando caro para o Criciúma. Afinal, o Tigre catarinense, mesmo lutando muito e criando diversas oportunidades de gols, venceu por 3 a 1, nesta quarta-feira (20/11), no estádio Heriberto Hülse, mas o título foi festejado pelo Peixe por ter marcado um gol fora de casa.
Essa foi a melhor campanha do Criciúma, do técnico Luizinho Vieira, na competição nacional. Por ter alcançado a final da disputa, o Tigre está garantido na Copa Libertadores Sub-20 em 2014. O Peixe, do técnico Pepinho, e com mais um caneco conquistado após ganhar a Copa São Paulo de Júnior, em janeiro, também disputará a Libertadores.
O primeiro gol do Criciúma saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. O volante Ruan roubou a bola, ajeitou e chutou colocado de fora da área marcando um golaço. Não demorou muito, o Criciúma fez o segundo gol. Em jogada confusa dentro da grande área, Luizinho marcou o gol que levaria o confronto para os pênaltis.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Santos descontou o placar, com gol do lateral direito Misael. O Criciúma foi para o tudo ou nada, criou boas chances, e conseguiu ampliar aos 49 minutos, com gol do atacante Bruno Lopes, de pênalti.
No final, a torcida do Criciúma aplaudiu os jogadores pela vitória e ótimo desempenho. Mas o Santos fez a festa pelo título.
Foto: Assessoria de imprensa do Criciúma
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário