O Guangzhou Evergrande goleou o Beijing Guoanpor 6 a 3, nesta quarta-feira (27/12), e garantiu a vaga na final da Copa da China. Numa partida com muitos gols, o trio ofensivo Conca, Elkeson e Muriqui, que vem desequilibrando na temporada, foi novamente o responsável por mais uma grande atuação do campeão continental.
O Guangzhou já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e jogava com a vantagem do empate. A primeira partida da final será no próximo domingo (1/12), contra o Guizhou Renhe, que venceu o Dalian Aerbin na outra semifinal.
``Vencer é sempre bom e o jogo de hoje serviu para mostrar aos nossos torcedores que estamos focados em buscar o título de todas as competições que disputamos no ano. Tivemos alguns momentos de desatenção e acabamos sofrendo o empate no segundo tempo. Felizmente fomos inteligentes e não nos descontrolamos. Abrimos novamente vantagem no placar. Agora vamos descansar e já pensar na final de domingo´´, afirmou Elkeson.
``Foi uma vitória importante para nós que estamos buscando conquistar a tríplice coroa. É uma temporada especial para esse grupo e cada vitória que conquistamos faço questão de homenagear a torcida que sempre nos apoiou. Tomamos gols que não estamos acostumados e isso não pode acontecer nas finais. Teremos dois jogos para decidir o campeonato e qualquer erro nosso pode custar caro´´, disse Conca, que a partir de 2014 retornará ao Fluminense.
``Estou feliz com a vitória e com a classificação garantida para outra decisão na temporada. Foi um jogo duro, assim como na primeira partida, mas jogando em casa tínhamos que jogar ofensivamente buscando a vitória. E os seis gols marcados demonstrou nossa mentalidade de fazer gols e conseguir vaga na final. Agora vamos enfrentar outro adversário difícil e que sempre fez partidas equilibradas´´, ressaltou Muriqui.
Fonte: SMG
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário