Terminou as semifinais da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2014. São Bernardo (veja o mascote) e Audax são finalistas e disputarão, em jogos de ida e volta, o cobiçado caneco estadual.
A classificação do São Bernardo foi muito mais tranquila. Afinal, o Tigre do Grande ABC havia vencido o XV de Piracicaba, em Piracicaba, por 2 a 0, no jogo de ida. Já na partida de volta, mo sábado (9/11), a equipe jogou sem pressão e garantiu a classificação com o empate em 1 a 1.
O XV de Piracicaba ainda saiu na frente do placar, logo no início do primeiro tempo, gol de Bruno. Mas Felipe Mateus deixou tudo igual ainda na etapa inicial e o resultado foi assim até o final.
A vaga do Audax foi conquistada no peito e na raça. Depois de perder por 1 a 0 para o Grêmio Osasco, na cidade de Osasco, a equipe da Capital foi valente e devolveu a derrota por 1 a 0, neste domingo (10/11), no estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza). Diego foi o autor do gol.
Com o resultado, Audax e Grêmio Osasco, que se unirão em 2014, decidiram a classificação nas cobranças de pênaltis. Melhor para o Audax, que venceu por 8 a 7. O detalhe curioso é que o último pênalti desperdiçado pelo Grêmio Osasco foi cobrado pelo goleiro Yamada, que mandou a bola para fora.
Na final, Audax e São Bernardo farão jogos de ida e volta. O primeiro na Capital e o segundo em São Bernardo do Campo, pois o Tigre do Grande ABC tem melhor campanha. Mas não existem vantagens. Se cada time vencer um jogo por o mesmo placar, ou acontecerem dois empates, a decisão também será disputada nas cobranças de pênalti.
Pretos Novos Parte II Final. Rio de Janeiro RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário