terça-feira, 5 de novembro de 2013

Goiás busca recordes em dois jogos seguidos contra o Flamengo

O Goiás chega à reta final da temporada 2013 em grande momento. Disputando com força máxima as duas maiores competições nacionais, o time pode terminar a semana com marcas históricas no ano em que o clube completou 70 anos. Pela frente, o Esmeraldino tem dois confrontos contra o Flamengo: o primeiro é o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, onde o clube tem a possibilidade de chegar à grande final pela segunda vez na história; e o segundo vale pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Verdão do Centro Oeste briga diretamente pela classificação para a Copa Libertadores de 2014.

Em ambas as competições, o Esmeraldino pode atingir feitos memoráveis. Pela Copa do Brasil, caso a equipe supere o Flamengo, no Maracanã, garantirá vaga na final. Além disso, terá eliminado seu adversário na primeira vez em que chegou à decisão do torneio, já que em 1990 foi vice-campeão enfrentando o Rugro-Negro na final.

Já pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória sobre o mesmo adversário pode dar ao Esmeraldino um recorde histórico: a maior sequência de vitórias do clube na história da competição e também a possibilidade de atingir a marca alcançada pelo Cruzeiro este ano, de oito vitórias.

O Goiás tem feito um excelente segundo turno, no qual venceu suas últimas seis partidas. O sétimo triunfo bate suas duas maiores sequências, também de seis vitórias, que aconteceram em 2003 e 2009.

O técnico Enderson Moreira comemora o bom retrospecto já construído e enaltece os fatores que possibilitaram o time chegar neste momento com chances de entrar para a história.

``Acredito que tanto o planejamento quanto o trabalho realizado com afinco, desde o início da temporada, foram bastante decisivos para o Goiás chegar nesse patamar. Todos os setores do clube têm feito sua parte e cada um se dedicou para que o time chegasse ao fim do ano com uma forma física que está nos permitindo brigar forte em duas competições paralelas. Temos demonstrado força e capacidade de lutar em igualdade com os adversários pelos nossos objetivos nos dois campeonatos. Isso já me deixa satisfeito. Os jogadores estão provando seu valor, mostrando qualidade técnica e força de vontade, se superando jogo a jogo para conseguir bons resultados. Nossa última vitória, sobre o Botafogo, deixou isso evidenciado e seguiremos assim, mantendo essa mentalidade até o final´´, explicou o treinador.

Enderson analisa os duelos contra o Flamengo e acredita que o primeiro resultado não pode ter influência na segunda partida.

``Considero esses confrontos contra o Flamengo como duas decisões para a gente. É claro que esse primeiro jogo é o mais importante, por decidir quem vai disputar a final da Copa do Brasil. Mas qualquer que seja o resultado, teremos que jogar a segunda partida com a mesma fome de vitória. Caso a gente se classifique na quarta-feira, não significa que o jogo de sábado já está ganho. E, caso não venha a classificação, a ideia é demonstrar o poder de superação que já é uma característica do grupo, para vencer e continuar brigando forte pelo objetivo que temos no Campeonato Brasileiro. Estamos focados e firmes em fazer grandes partidas e, quem sabe, encerrarmos a semana vivos em ambas competições", concluiu.

O primeiro duelo entre Goiás e Flamengo acontece nessa quarta-feira (6/11), às 21h50, no Maracanã, valendo vaga na final da Copa do Brasil. O segundo está marcado para sábado (9), às 21 horas, no mesmo estádio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Maiores sequências invictas do Goiás no Brasileiro (pontos corridos):

6 vitórias seguidas:

2003 - 36ª a 41ª rodada
2009 - 12ª a 17ª rodada
2013 - 27ª a 32ª rodada

5 vitórias seguidas:

2003 - 26ª a 30ª rodada
2008 - 23ª a 27ª rodada




Fonte Francis Melo

Nenhum comentário: