Titular absoluto do sistema defensivo da Chapecoense, André Paulino se prepara para voltar aos treinamentos. Descansando ao lado de familiares no Rio de Janeiro, o atleta não esconde sua curiosidade em saber o nome do próximo treinador. Com sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ele foi um dos homens de confiança de Gilmar Dal Pozzo desde a Série C.
``Estou voltando com as energias recarregadas, pois foram dias duríssimos para mim especialmente. O grupo todo ficou chateado com a saída do Gilmar e eu, particularmente, fiquei muito triste. Foi bom passar um tempo com as pessoas que eu amo para aliviar a carga pesada. Agora vamos esperar para ver se já teremos um novo treinador na segunda-feira. Se ele já estiver no recomeço dos treinamentos, teremos mais tempo para entender sua filosofia de trabalho´´, disse o zagueiro.
A consistência defensiva do clube do Oeste de Santa Catarina é uma marca desde 2012 até o momento. Apesar dos 10 gols sofridos, em nenhuma partida o clube foi vazado mais que duas vezes. A essência desta virtude da Chapecoense está no entrosamento da dupla de zaga. Parceiros há duas temporadas, André e Rafael Lima levam a amizade de fora dos gramados para dentro das quatro linhas.
``Nossa defesa foi bastante elogiada, mesmo com a sequência de maus resultados no começo da competição. Minha parceria com o Rafa vem desde a Série C, então temos uma sintonia muito boa. Nos cobramos e elogiamos ao mesmo tempo. Tem que dar moral para o companheiro. Além disso, tem o Fabiano pelo lado, que faz muito tempo que joga junto e o Wanderson ali na frente nos dando segurança. A manutenção do esquema que o Gilmar implantou atrás ajudará a equipe alcançar os objetivos no Brasileirão´´, apontou.
A Chapecoense volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi.
``Esse tempo para descanso foi importante. Momento família e tranquilidade. Apesar de estar no início da competição, temos calendário inchado, o que desgasta muito. Cheguei à Chapecoense com a indicação do Gilmar, que me conhecia do Veranópolis. Fui bem recebido e estou contente por ter prorrogado o contrato até final do ano. Agora esperamos novo comandante para saber como será a sequência do ano. Torço para que seja alguém com muita vontade de seguir o bom trabalho que vinha sendo feito e possa nos ajudar. Estarei à disposição para onde for preciso´´, afirmou o lateral Edinei.
Depois de um início conturbado no Brasileirão, o clube de Santa Catarina ocupa a 15ª colocação, com oito pontos. Passar o recesso fora da zona de rebaixamento era a meta estipulada e cumprida com êxito.
``Vínhamos jogando bem, melhor até que os adversários e o resultado em campo não condizia com as partidas. Merecíamos há mais tempo ter saído da zona de rebaixamento. Seria ruim para o moral do clube ficar estes 40 dias lá embaixo por estar estreando na primeira divisão. Vamos voltar com a mesma pegada contra o São Paulo. Nosso objetivo é a permanência na elite e para isso todo jogo é uma final´´, definiu.
Fonte Aguante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário