Foram dois jogos e duas derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro para Luziânia-DF e Goianésia-GO. E o Grêmio Barueri já amarga a lanterna do Grupo A-6. E sobrou para a comissão técnica. Nesta terça-feira (5/8), a diretoria da equipe da Grande São Paulo, a popular Abelha, anunciou a troca de treinador.
O português Paulo Fernandes não é mais o técnico do Barueri. O novo treinador é Éder Silveira, de 33 anos, que estava trabalhando no Atibaia na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.
``Depois de duas partidas sem vencer, em um campeonato de tiro curto, com oito rodadas na primeira fase, era a hora da mudança. O Paulo Fernandes não se desligou do clube. Ele permanece em outro cargo, que é a coordenação técnica, onde buscará parcerias fora do campo´´, disse o diretor Alessandro Belcorso.
Natural de Atibaia, Eder Silveira jogou futebol e se aposentou no clube de sua cidade, onde começou também sua trajetória fora dos gramados.
``Eu sou de Atibaia, parei como jogador de futebol e depois comecei no cargo de auxiliar técnico do Sub-20, no ano seguinte como auxiliar do profissional, passei pelo Joseense, Itapirense, um ano nos Estados Unidos nas categorias Sub-12 até o Sub-18, voltei e fui para o Velo Clube, como auxiliar técnico do profissional. Passei pelo Guarani-MG, antes de voltar para o Atibaia´´, disse o novo treinador, de 33 anos.
Com menos de uma semana para preparar o time que viajará para Tombos-MG, onde enfrenta o Tombense, no sábado (9), o novo técnico sabe da proximidade e do entrosamento que terá que ter com os atletas para que o Barueri conquiste os primeiros três pontos na Série D.
``É importante o treinador ter esta proximidade com os atletas, porque são eles que fazem a diferença. O time está bastante abatido com duas derrotas. Vamos trabalhar para chegar na hora do jogo e conseguir ganhar. Não adianta jogar bem e não ganhar. Futebol vive de resultado. Temos que trabalhar e colocar a nossa experiência dentro do campo, todo mundo unido em um pensamento só: vencer´´, completou Eder.
O terceiro jogo do Barueri será no próximo sábado, às 16 horas, em Tombos-MG, cidade do Tombense, líder do Grupo 6 com duas vitórias, ao lado do Operário. Enquanto isto, Luziânia e Goianésia têm três pontos e o Barueri lutar em Minas Gerais para conquistar a primeira vitória na competição nacional.
Fonte: assessoria de imprensa do Barueri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário