De volta ao Santo André, o técnico Baroninho será o responsável por conduzir ao sucesso uma nova safra de talentos surgida no Bruno José Daniel durante o Campeonato Paulista Sub 20. Essa será a segunda oportunidade do treinador no comando da base andreense.
Ex-jogador com passagens por times como Palmeiras e Flamengo, onde conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes em 1981, o antigo meio-campista possui lista extensa de nomes que revelou desde que passou a trabalhar com as categorias menores. Entre esses casos estão jogadores como Maikon Leite, Renato e Victor Hugo, que hoje defendem o Palmeiras.
No entanto, o resultado mais expressivo que alcançou na base aconteceu no Torneo Citta di Torino, na Itália, em 2008, quando conduziu o Ramalhão até a semifinal. Nessa competição, o Santo André revelou nomes como Junior Urso, Junior Dutra e Ricardo Goulart, melhor jogador do último Campeonato Brasileiro defendendo o Cruzeiro.
Conhecedor do assunto e visando a descoberta de novos valores, o técnico do Sub 20 destacou a importância de preparar os seus comandados não apenas para as partidas, mas também para a vida.
``Além de trabalhar aspectos técnicos, tento prepará-los para serem homens e grandes profissionais. Procuro formar atletas e não apenas um jogador de futebol´´, explicou.
Campeonato Paulista
O Santo André estreia no Campeonato Paulista Sub 20 contra o Santos neste sábado (9/5), às 15 horas, no CT Rei Pelé. Essas equipes se enfrentaram na fase de oitavas de final da competição no ano passado, e o time andreense levou a melhor.
Apostando no trabalho que está sendo desenvolvido, Baroninho destacou a sua expectativa para o encontro diante da equipe da Vila Belmiro.
``Acho que vamos conseguir bom resultado. E, para isso, contamos neste jogo com as presenças do Paulo (lateral-esquerdo) e do Vinicius (atacante), jogadores vindos do profissional, e que nos ajudarão bastante´´, concluiu.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário