A Ponte Preta deu mais um passo na boa campanha no Campeonato Brasileiro e se manteve invicta ao encarar o Cruzeiro, atual bicampeão nacional, neste domingo (24/5), no Mineirão, e empatar em 1 a 1. Com o resultado, a Macaca soma cinco pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.
Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (27) contra o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Brasileiro, às 18h30 do próximo sábado (30), contra a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mais uma vez com os portões fechados à torcida.
Mesmo atuando fora de casa, foi a Macaca quem chegou ao ataque primeiro. Aos dois minutos, Renato Cajá cobrou falta da esquerda e mandou por cima do gol, muito próximo ao travessão. O Cruzeiro teve a primeira oportunidade aos 10, com chute de fora da área de Gabriel Xavier, que saiu pela linha de fundo. Nove minutos depois, Cajá cobrou escanteio e Tiago Alves cabeceou para fora.
Aos 27, Rodinei tabelou com Felipe Azevedo, carregou pelo meio e chutou de pé esquerdo para parar em Rafael. Aos 41, Charles cobrou falta com força da direita, a bola desviou na barreira e saiu ao lado do gol. Três minutos depois, Renato Cajá cobrou falta, Pablo subiu mais alto do que a defesa e desviou de cabeça para mandar a bola por cima da trave.
Na volta do intervalo o Cruzeiro teve a primeira oportunidade aos cinco minutos, com chute de Bruno Edgar de dentro da área, que foi desviado por Juninho antes de sair. Na cobrança do escanteio, Gabriel Xavier mandou na cabeça de Henrique Dourado, que acertou o travessão. Aos sete, Fernando Bob cruzou da esquerda e Renato Cajá emendou de primeira para a defesa em dois tempos de Rafael.
Aos oito, Rodinei chegou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, Biro Biro deixou a bola passar e Renato Cajá chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro adversário. A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 16, quando Borges entrou no lugar de Diego Oliveira. Um minuto depois, o atacante já tentou seu primeiro lance com chute de fora da área que parou em Rafael.
O Cruzeiro assustou novamente aos 18 minutos, quando Fabrício cruzou da esquerda e Henrique Dourado acertou o travessão mais uma vez. Aos 23, Charles chutou forte de longe e levou perigo à Marcelo Lomba, que espalmou para fora. Dois minutos depois, a segunda alteração alvinegra foi processada com a entrada de Cesinha no lugar de Felipe Azevedo. Aos 30, Fernando Bob arriscou de intermediária e mandou por cima do gol.
Após bate e rebate na área, aos 31, Neílton ficou com a bola na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Marcelo Lomba. A última substituição ponte-pretana aconteceu aos 36, com a entrada de Roni no lugar de Renato Cajá. Logo na sequência, Charles cobrou falta com muita força, em toque de Fabrício, e, sem chances de defesa, abriu o placar no Mineirão. 1 a 0.
A resposta ponte-pretana veio aos 39 minutos. Fernando Bob fez grande lançamento buscando Cesinha, o atacante desviou de cabeça para o meio da área, Borges prendeu a bola e Biro Biro ficou com a sobra para mandar para dentro do gol e empatar o placar em Belo Horizonte. 1 a 1.
Aos 44, Alisson fez boa jogada pela direita e chutou forte para a defesa no reflexo de Lomba. Dois minutos depois, Riascos acertou belo chute forte da entrada da área e parou outra vez no camisa 1 da Macaca.
Ficha Técnica:
Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Treinador: Guto Ferreira.
Cruzeiro: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Charles, Bruno Edgar (Neílton), Eurico e Gabriel Xavier (Alisson); Joel e Henrique Dourado (Riascos). Treinador: Marcelo Oliveira.
Data: 24/05/2015, domingo – 18h30.
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliar: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Cartões Amarelos: Pablo e Juninho (Ponte Preta); Paulo André e Fabrício (Cruzeiro).
Gols: Biro Biro (Ponte Preta); Charles (Cruzeiro).
Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário