domingo, 4 de outubro de 2015

Oeste respira aliviado longe da zona do rebaixamento na Série B

O Oeste ainda corre perigo. Mas já é bem remoto a sua queda na Série B do Campeonato Brasileiro.  Em duelo válido pela 29ª rodada, no sábado (3/10), no estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 0.

Com a vitória, o Oeste subiu para a 14ª colocação com 37 pontos, 11 pontos distantes do Ceará, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. Faltam apenas nove rodadas para o encerramento da Série B.

A partida começou e logo o técnico Roberto Cavalo já teve que queimar uma alteração. Elivelton se machucou e deu lugar a Renato Xavier.

O Náutico trocava passes e procurava espaço para chegar ao gol. Já o Oeste explorou contra-ataques. A primeira chance de gol foi pernambucana, aos 30 minutos, com Daniel Moraes.

A resposta do Rubrão veio no minuto seguinte. Renan Mota chutou cruzado, a bola sobrou para Kahê, que isolou a bola por cima do gol. Mas, aos 34, Wagninho desviou dentro da área para Mazinho abrir o placar.

Mesmo na frente no placar, o Oeste voltou para a segunda etapa mostrando que queria balançar mais uma vez as redes. Aos 15 minutos Kahê teve nova oportunidade, mas não conseguiu acertar o pé.

Melhor na partida, o segundo gol dos comandados do técnico Roberto Cavalo saiu aos 34. Em jogada pela direita, Kahê levantou para Patrik que de primeira ampliou o marcador. Depois disso, o Rubrão administrou a vitória até o final do jogo.

Autor de uns dos gols, o meia Patrik falou sobre o resultado positivo.

“Foi um jogo muito difícil, mas nossa equipe teve determinação, acreditou e conquistou o resultado. Soubemos aproveitar as oportunidades e saímos com a vitória”, falou o jogador.

Com o triunfo, o Oeste ocupa a décima quarta colocação, com 37 pontos e volta a campo na terça-feira (06), às 20h30, contra o Paraná, no estádio Durival Britto.



Ficha técnica

Oeste 2 x 0 Náutico
29 ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 03/10/2015
Estádio: José Liberatti, Osasco

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Oeste: Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger, Fernandinho, Elivelton (Renato Xavier), Guilherme Amorim (Patrik Silva), Renan Mot, Mazinho (Daniel Gigante), Kahê e Wagninho.

Técnico: Roberto Cavalo

Náutico: Julio Cesar, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Gaston Filgueira, João Ananias (Dakson), Fillipe Soutto, Jackson Caucaia ( Willian Magrão), Daniel Morais, Bruno Alves (Hiltinho) e Bergson.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Patrick Silva, Mazinho (Oeste)
Cartão Amarelo: Dakson, Jackson Caucaia (Náutico)




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: