A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou os grupos da Libertadores feminina, que vai acontecer em Medellín, na Colômbia, entre os dias 28 de outubro a 8 de novembro. Serão 12 equipes, sendo que o Brasil terá dois representantes, o São José e a Ferroviária.
Na primeira fase, serão três grupos com quatro times em cada chave. O líder e o melhor segundo colocado de cada grupo avançam para as semifinais. Cabeça de chave do Grupo A, o time do Vale do Paraíba medirá forças nesta primeira etapa com Real Pasión (Colômbia), Cerro Porteño (Paraguai) e Estudiantes de Guárico (Venezuela).
``Não conheço as equipes. Quem está me ajudando é a nossa goleira Andrea, que é da Venezuela. Será competição muito complicada e difícil, mas estamos preparadas para enfrentar todos esses obstáculos que aparecerão na competição´´, disse a técnica do São José, Emily Lima.
Realizado desde 2009, essa será a primeira vez que a competição não acontecerá no Brasil. Na edição do ano passado, a cidade da Águia do Vale foi sede do evento.
``Estamos nos preparando para encontrar algumas dificuldades, como campo para treinamento e também com a logística. Meu coordenador já alertou de algumas coisas. Mas vamos nos planejar para superar tudo isso e fazer uma boa competição´´, concluiu a treinadora.
Após a classificação no último sábado (17 de outubro) para as semifinais do Campeonato Brasileiro, as atletas da equipe da Águia se reapresentam nesta quarta-feira (21) e devem viajar para a Colômbia na segunda-feira (26).
O São José é o maior vencedor da Libertadores com três títulos (2011, 2013 e 2014), seguido de Santos, com duas (2009 e 2010), e do Colo-Colo, do Chile, que venceu em 2012.
Fonte: Tuddo
20 anos de Jogos Perdidos
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário